Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Roxana Kostka

Integrante da Osesp desde: 2000.
Obra favorita: as obras vocais de L. V. Beethoven, por serem espirituosas e alegres e apresentarem passagens corais de grande emoção.

Natural de Buenos Aires, na Argentina, a soprano Roxana Kostka estudou com Myrtha Garbarini no Conservatório Superior de Música Manuel de Falla. Participou do Coro Infantil do Teatro Colón e, mais tarde, ingressou no Coro Jovem Nacional, do Teatro Nacional Cervantes, naquela mesma cidade, onde pode solar a Missa Brevis em Ré Maior K. 194, de W. A. Mozart. No Brasil, integrou o Coral Baccarelli, de 1994 a 2016, e deu prosseguimento a seus estudos vocais sob a orientação da pianista e cantora Helly-Anne Caram, de Isabel Maresca, professora de canto responsável pela formação de uma geração de cantores líricos no Brasil, e da consagrada cantora de ópera brasileira Laura de Souza.

Com a Osesp e o Coro, atuou na ópera Dido e Enéas, de Henry Purcell, e apresentou-se como solista na Missa de Réquiem, do padre José Maurício Nunes Garcia, no Dixit Dominus HWV 232, de G. F. Händel, e no Oratório de Natal Op. 12, de Camille Saint-Saëns, cuja gravação encontra-se disponível na mediateca da Osesp. Também participou como solista de outras gravações que integram a coleção da mediateca, como a das apresentações da Petite Messe Solenelle, de Gioachino Rossini, e do C_anticum Calamitatis Maritimae_, de Jaakko Mäntyjärvi.

Junto ao Coro da Osesp, gravou os álbuns Canções do Brasil (Biscoito Fino, 2010) e _Aylton Escobar: Obras para Coro _(Selo Digital Osesp, 2013), ambos sob a regência de Naomi Munakata, José Maurício 250 (Selo Digital Osesp, 2017), sob a batuta de Carlos Alberto Figueiredo, Heitor Villa-Lobos: Choral Transcriptions (Naxos, 2019), sob a regência de Valentina Peleggi, e Rossini: Petite Messe Solenelle (Selo Digital Osesp, 2023), sob a direção de Thomas Blunt.

Roxana relembra com emoção do êxtase que a invadiu na primeira vez em que cantou na Sala São Paulo. Já tendo cantado no Teatro Colón, reconhecido como uma das melhores acústicas do mundo, descobriu na Sala São Paulo um espaço acústico semelhante, um oásis em São Paulo, um verdadeiro templo da música. Lembra-se também de modo especial do concerto comemorativo dos 20 anos da Sala São Paulo, em 9 de julho de 2019, com Thierry Fischer à frente da Osesp em uma apresentação da Sinfonia nº 5 em Dó Menor Op. 67, de L. V. Beethoven, e mais uma seleção de obras escolhidas pelo público.