Sob a direção musical do maestro suíço Thierry Fischer, a Temporada 2025 traz 27 programas sinfônicos, cinco programas do Coro da Osesp a capella ou com acompanhamento, sete recitais solo com convidados internacionais e seis concertos de câmara com integrantes da Orquestra e do Coro, somando nada menos do que 124 excelentes motivos para você nos assistir na Sala São Paulo ao longo do ano.
Temporada 2025
Conheça os destaques da Temporada.
Garanta seu lugar antecipado!
Quero ser assinanteConfira a programação
A Temporada 2025 da Osesp se inicia de forma solene, com Crucifixus de Antonio Lotti. Em seguida, o público é apresentado à soprano sul-africana Masabane Cecilia Rangwanasha que interpreta As quatro últimas canções de Richard Strauss. O programa termina em estado de júbilo com a Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler.
Este é um programa devotado a autores estadunidenses do século XX, com obras de Leonard Bernstein, George Gershwin, e Revolve, do contemporâneo Andrew Norman, escrita especialmente para a Osesp.
A solista Sonia Rubinsky toca o Concerto nº 5 de Villa-Lobos, encomenda da pianista Felicja Blumental, que estreou a obra junto à Filarmônica de Londres em 1955. O programa conta também com obras de Esteban Benzecry, Elodie Bouny e Rachmaninov.
A jovem maestra finlandesa Emilia Hoving conquistou em 2021 o prêmio de Revelação nas Artes pela crítica de seu país e, desde então, tem se destacado na cena internacional. Em sua estreia brasileira, ela realiza a primeira audição latino-americana de uma coencomenda da Osesp para Unsuk Chin, e toca a Sinfonia nº 5 de Carl Nielsen e Dom Quixote de R. Strauss.