Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Regiane Martinez

Integrante da Osesp desde: julho de 2001.
Obra favorita: Paixão Segundo São Mateus BWV 244, de J. S. Bach.

Natural de Osasco, em São Paulo, a soprano Regiane Martinez estudou canto lírico com a mezzo soprano Lenice Prioli, antes de ingressar na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), onde realizou o bacharelado em música com habilitação em canto lírico na classe de Martha Herr, soprano estado-unidense radicada no Brasil. Em 2023, concluiu a formação integrada em voz artística (FIV) do Centro de Estudos da Voz e, em 2016, morou nos Estados Unidos, onde fez o curso de técnica Alexander para músicos, na Julliard School, e participou do Baroque Opera Workshop, no Queens College, da City University of New York (CUNY). Nesse período, integrou diversos conjuntos vocais nova-iorquinos, como o Essential Voices of USA, o St. Ignatius of Loyola Choir, o New York Continuo Collective e o Manhattan Chorale. Com Nicolau de Figueiredo, cravista brasileiro e professor do Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris, fez a Oficina de Música Antiga da Escola Municipal de Música de São Paulo e aulas particulares de 2014 a 2015. Com Julliane Baird, nos Estados Unidos, trabalhou no Baroque Workshop do Queens College e realizou aulas particulares. Atualmente, recebe orientação vocal do barítono Francisco Campos e dedica-se especialmente à música antiga.

Atuou como preparadora vocal do Voz Ativa Madrigal de 1997 a 2014 sob a regência de Ricardo Barbosa de Souza. Com o grupo gravou os CDs Dominus: Música Sacra Brasileira dos Séculos XX e XXI (Produção independente - 2007), Natal e Paz – Canções Natalinas Tradicionais em Português (Lua Discos, 2001), e Spirituals: Negro Spirituals (Produção independente - 2009). Em parceria com o cravista Delphim Rezende Porto, no ano de 2017 fundou a São Paulo Schola Cantorum, projeto voltado para a performance e o ensino da música litúrgica, onde é professora de técnica vocal para canto sacro.

Desde 2018 é professora associada à NYSTA (New York Singing Teachers’ Association) e também é professora na Academia de Música da OSESP.

Além dos vários CDs de música sacra ou antiga gravados, participou de diversos álbuns do Coro da Osesp, como Canções do Brasil (Biscoito Fino, 2010) e Aylton Escobar: Obras para Coro (Selo Digital Osesp, 2013), ambos regidos por Naomi Munakata, José Maurício 250 (Selo Digital Osesp, 2017), sob a direção de Valentina Peleggi e Carlos Alberto Figueiredo, Heitor Villa-Lobos: Choral Transcriptions (Naxos, 2019), sob a batuta de Valentina Peleggi, e Rossini: Petite Messe Solenelle (Selo Digital Osesp, 2023), sob direção de Thomas Blunt.

Dos muitos momentos vividos com o Coro da Osesp, lembra-se com muita emoção dos concertos de estreia da Osesp no Carnegie Hall, em 14 e 15 de outubro de 2022, quando, sob a regência de Marin Alsop, apresentaram um repertório variado e o espetáculo Floresta Villa-Lobos, que combina 75 minutos ininterruptos de música com a projeção de um vídeo imersivo retratando as riquezas da flora e da fauna brasileiras.