Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Os coralistas da Academia de Música estão posicionados em uma escada da Sala São Paulo. Todos vestem roupas pretas e sorriem.

Criado em 2013 com o objetivo de formar profissionalmente jovens cantores, a classe de Canto oferece experiência de prática coral, conhecimento de repertório sinfônico e orientação em técnica vocal. Os alunos vivenciam e participam do dia a dia de um coro profissional, realizando apresentações enquanto Coro Acadêmico e junto ao Coro da Osesp.

Matriz curricular

O currículo oferece uma combinação de aulas práticas que agregam no conhecimento de repertório sinfônico para coro e orientação em técnica vocal, prosódia e dicção, além de aulas teóricas adaptadas às necessidades específicas e ao histórico de formação de cada aluno.
  • As aulas com prática coletiva visam o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades técnicas necessárias para a prática coral por meio da postura, respiração, fonação, sonoridade (ressonância), dicção e expressão, seguidas de técnicas aplicadas às partituras (repertório coral) em estudo com exercícios de afinação, timbramento, equilíbrio, dicção, interpretação e presença de palco.

  • As aulas com foco na leitura de obras fundamentais da poética e estética musical têm ênfase na reflexão sobre o desenvolvimento histórico de conceitos-chave da crítica como forma, expressão, material, engajamento, nação, tempo, vida, público, reprodução e interpretação.

Duração e horários das aulas

O curso tem duração de dois anos (quatro semestres). É necessária dedicação exclusiva e disponibilidade para aulas e atividades pedagógicas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Horário dos ensaios Quartas-feiras, das 14h às 16h30: sopranos, mezzos sopranos e contraltos Quintas-feiras, das 17h às 19h30: tenores, baixos e barítonos Sextas-feiras, das 14h às 17h: todos

Corpo docente

Selecione um instrumento ou disciplina a seguir para conhecer o corpo docente:

Processo seletivo

Para concorrer a uma vaga, são aceitos alunos brasileiros e estrangeiros em situação regular e com residência fixa no Brasil, com idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos, completos até a data limite das inscrições. O candidato deverá enviar todos os documentos solicitados e um link com gravação em vídeo das peças listadas no edital de cada ano.

Mais informações

  • Ajuda de custo para alimentação e transporte a todos os alunos matriculados no Curso Técnico em Instrumento Musical. O auxílio é mensal e no valor de R$ 1.321,40, com vale-refeição concedido nas semanas nas quais o aluno participa da Prática de Coral junto à Osesp.

  • Destinada a alunos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita que não exceda o valor de um salário mínimo e meio. Os aprovados recebem um complemento de 20% no valor do auxílio financeiro para alimentação e transporte previsto no edital.

  • Todos os alunos recebem um Certificado de Curso Técnico em Canto, reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e válido como Diploma Técnico Profissionalizante de Nível Médio em todo o território nacional.

  • Os alunos serão avaliados pela presença nos ensaios, pontualidade, participação em aula, realização das atividades propostas, motivação, dedicação e envolvimento com o trabalho, desempenho técnico e qualidades artísticas.

Documentação pedagógica

Compartilhar

Fique por dentro

Digite seu e-mail ou WhatsApp para receber as novidades da Osesp.
Insira um email ou número de telefone válidos
Sua inscrição foi feita com sucesso.
Inscrição para
Canto
Inscrições: 18 a 22/04
Documentos: