Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados

Integrante da Osesp desde: 2 de maio 2002. Obra favorita:Danças Sinfônicas Op. 45, de Sergei Rachmaninov, que tocou com a Osesp, sob as regências de John Neschling e de Kristjan Järvi.

Natural de Voroneje, na Rússia, o violinista Vladimir Klementiev entrou para o Colégio do Conservatório Estatal de Moscou P. I. Tchaikovsky aos 16 anos. Quatro anos mais tarde, ingressou no Conservatório Estatal de Moscou P. I. Tchaikovsky, sob a orientação de Yuri Tkanov. Em 1997, retornou à instituição para um curso de pós-graduação, sob orientação do mesmo professor.

Foi violista da Orquestra Sinfônica de Moscou e chefe de naipe de As Estações Orquestra de Câmara de Moscou. Com este grupo, dirigido por Vladislav Bulakhov, solou a Sinfonia Concertante para Violino, Viola e Orquestra em Mi Bemol Maior K. 364, de W. A. Mozart, para o CD W. A. Mozart: Serenata em Sol Maior K. 525; Sinfonia Concertante; Divertimento Nº 1 em Ré Maior K.136; Divertimento Nº 3 em Fá Maior K. 138 (Magic Classics/Nikitin, s.d.). Em 1996, passou a desempenhar a função de viola solista junto ao Ensemble XXI Moscou e, em 2002, antes de se mudar para o Brasil, atuou brevemente como primeira viola da orquestra do Teatro Estatal Acadêmico Musical de Câmara Pokrovsky de Moscou.

Dos momentos com a Osesp, lembra-se especialmente dos dois concertos em que a Orquestra estreou no histórico Carnegie Hall, em Nova York, em 14 e 15 de outubro de 2022, quando, sob a regência de Marin Alsop, fizeram um concerto de obras variadas e apresentaram o espetáculo Floresta Villa-Lobos, que combina 75 minutos ininterruptos de música com a projeção de um vídeo imersivo retratando as riquezas da flora e da fauna brasileiras.

Outros músicos