Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados

Integrante da Osesp desde: 15 de agosto de 2002. Obra favorita: Uma Vida de Herói Op. 40, Richard Strauss, que tocou diversas vezes com a Osesp.

Natural de Campinas, em São Paulo, o trompista Luciano Pereira do Amaral iniciou seus estudos na Banda Sinfônica Municipal de Sumaré Dorival Gomes Barroca, em 1992. Ali, estudou com Clóvis A. Beltrami. Dois anos mais tarde, ingressou na Universidade Livre de Música, atual EMESP Tom Jobim, onde recebeu orientação de Mário Rocha. Entre 1998 e 2001, fez aulas particulares com Luiz Garcia. Cursou o bacharelado em trompa pela Escola Superior de Música Hanns Eisler de Berlim, sob orientação de Stefan Dohr, trompa solista da Orquestra Filarmônica de Berlim.

Integrou a Orquestra Experimental de Repertório (OER), de 1998 a 2001, a Orquestra Brasil Jazz Sinfônica, na temporada de 2000, e a Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA), entre 1999 e 2001. Solou o Concerto para Duas Trompas Hob. VIId/6, geralmente atribuído a Joseph Haydn, com a Orquestra Sinfônica de Limeira (OSLI), e o Concerto para Trompa nº 3 em Mi Bemol Maior K. 447, de W. A. Mozart, com a Orquestra Sinfônica de Rio Claro.

Participou do Festival de Inverno de Campos do Jordão, em 1997 e em 1999, da Semana da Música de Tatuí, de 1993 a 1995, e do Festival de Artes de Itu, em 1996. Tocou também nas masterclasses do alemão Hermann Baumann, pioneiro na revitalização do uso da trompa de caça, do francês Charles Kavalovski, trompa solista da Orquestra Filarmônica de Boston, do australiano Andrew Joy, trompa solista da Orquestra Sinfônica da WDR de Colônia, do canadense James Sommerville, trompa solista da Orquestra Filarmônica de Boston, e de Konstantin Becker, trompa solista da Orquestra do Gran Teatro La Fenice, em Veneza.

De tantas experiências com a Osesp, tem vívida memória da estreia do grupo no BBC Proms, um dos mais importantes festivais de música erudita do mundo, quando se apresentaram, sob regência de Marin Alsop e junto ao lendário pianista brasileiro Nelson Freire, no Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra, em 15 de agosto de 2012.

Nas horas vagas, tem por passatempos a gastronomia e a construção de luminárias.

Outros músicos