Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Tom Borrow é um jovem branco, de cabelos castanhos. Ele está apoiado em uma janela e olha para a câmera.

Voltar

Tom Borrow desbrava o "Imperador" de Beethoven

corpo artístico
corpo artístico
Masaaki Suzuki
regente
Tom Borrow
piano
Local: Sala São Paulo
Data: sáb., 16 de agosto de 2025
Horário: 16:30
Duração: 98 min.
Preço: R$ 42,00 a R$ 295,00
Adicionar ao calendário

Programa

LUDWIG VAN BEETHOVEN Concerto para piano nº 5 em Mi bemol maior, Op. 73 – Imperador
IGOR STRAVINSKY Pulcinella (Balé completo)

Último concerto para piano de Beethoven, o nº 5 foi escrito entre 1808 e 1811, um momento riquíssimo no qual o compositor trabalhava em outras obras seminais como a sexta e a sétima sinfonias, a Fantasia coral e a Sonata les adieux. Apelidada “Imperador”, a obra é grandiosa e imponente, embora com passagens idílicas e de grande delicadeza. Com o Concerto nº 5, Tom Borrow conclui o ciclo de concertos para piano de Beethoven junto à Osesp.

A outra parte do programa, que tem regência do maestro japonês Masaaki Suzuki, é dedicada a Pulcinella, que marca um novo momento na carreira de Stravinsky. A obra foi mais uma encomenda dos Balés Russos mas, depois da trilogia revolucionária que culminou na Sagração da primavera, de 1913, Stravinsky voltou os olhos ao passado e escreveu Pulcinella a partir de composições do século XVIII, inaugurando aquela que ficaria conhecida como sua fase neoclássica. Ouviremos a versão original da partitura, com as partes cantadas, e não apenas a suíte orquestral, que acabou se tornando a versão mais conhecida.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.