Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Ruth Reinhardt é uma mulher branca, loira de cabelos curtos. Ela veste preto e sorri.

Voltar

Jovem pianista Estefan Iatcekiw toca Clara Schumann

corpo artístico
Ruth Reinhardt
regente
Estefan Iatcekiw
piano

Programa

GRAŻYNA BACEWICZ Concerto para orquestra de cordas
CLARA SCHUMANN Concerto para piano em lá menor, Op. 7
EDVARD GRIEG Melodias elegíacas, Op. 34
BOHUSLAV MARTINU Sinfonia nº 4

A alemã Ruth Reinhardt, que a partir de 2025 será diretora musical da Filarmônica de Rhode Island, é uma jovem regente que tem feito exitosa carreira internacional. Estreando com a Osesp, ela apresenta um repertório ao qual dedica especial atenção: a música de mulheres compositoras.

A polonesa Grażyna Bacewicz possui um impressionante catálogo de obras que inclui quatro sinfonias, sete concertos para violino e uma extensa produção camerística. Como exímia violinista que era, Grażyna Bacewicz deu atenção à família das cordas, o que resultou em obras como a que é tocada neste programa

Um século antes dela, Clara Schumann já era uma estrela do piano, com fama comparável à de Franz Liszt. Aos treze anos, compôs o Konzertsatz – “movimento de concerto” –, que viria a se tornar o “Finale” de seu Opus 7. Quem o interpreta é Estefan Iatcekiw, que aos 20 anos é um dos nomes mais destacados da nova geração do piano brasileiro.

O programa se completa com as Melodias elegíacas, que Grieg escreveu a partir da orquestração de duas canções, e a Sinfonia nº 4 do tcheco Bohuslav Martinu. Considerado um dos grandes sinfonistas checos depois de Dvorak, Martinu só começou a escrever obras desse gênero quando emigrou para os Estados Unidos em 1941, aos 51 anos.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.