Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Ruth Reinhardt é uma mulher branca, loira de cabelos curtos. Ela veste preto e sorri.

Voltar

Jovem pianista Estefan Iatcekiw toca Clara Schumann

corpo artístico
Ruth Reinhardt
regente
Estefan Iatcekiw
piano
Local: Sala São Paulo
Data: qui., 26 de junho de 2025
Horário: 20:00
Duração: 102 min.
Preço: R$ 42,00 a R$ 295,00
Adicionar ao calendário

Programa

GRAŻYNA BACEWICZ Concerto para orquestra de cordas
CLARA SCHUMANN Concerto para piano em lá menor, Op. 7
EDVARD GRIEG Melodias elegíacas, Op. 34
BOHUSLAV MARTINU Sinfonia nº 4

A alemã Ruth Reinhardt, que a partir de 2025 será diretora musical da Filarmônica de Rhode Island, é uma jovem regente que tem feito exitosa carreira internacional. Estreando com a Osesp, ela apresenta um repertório ao qual dedica especial atenção: a música de mulheres compositoras.

A polonesa Grażyna Bacewicz possui um impressionante catálogo de obras que inclui quatro sinfonias, sete concertos para violino e uma extensa produção camerística. Como exímia violinista que era, Grażyna Bacewicz deu atenção à família das cordas, o que resultou em obras como a que é tocada neste programa

Um século antes dela, Clara Schumann já era uma estrela do piano, com fama comparável à de Franz Liszt. Aos treze anos, compôs o Konzertsatz – “movimento de concerto” –, que viria a se tornar o “Finale” de seu Opus 7. Quem o interpreta é Estefan Iatcekiw, que aos 20 anos é um dos nomes mais destacados da nova geração do piano brasileiro.

O programa se completa com as Melodias elegíacas, que Grieg escreveu a partir da orquestração de duas canções, e a Sinfonia nº 4 do tcheco Bohuslav Martinu. Considerado um dos grandes sinfonistas checos depois de Dvorak, Martinu só começou a escrever obras desse gênero quando emigrou para os Estados Unidos em 1941, aos 51 anos.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.