O comprador do assento tem direito a ele até a entrada do maestro e após o intervalo. Em caso de atrasos, a pessoa será acomodada em qualquer cadeira que esteja disponível entre as obras. Em concertos gratuitos, como os Matinais, os assentos são liberados após o terceiro sinal.
Deixa eu dançar: Academia de Música da Osesp e Studio3 Cia. de Dança
Programa
Obras de Caetano Veloso em arranjos de Clarice Assad.
Oração ao tempo
Onde eu nasci passa um rio
No dia em que eu vim-me embora
Os mais doces bárbaros
Canto do povo de um lugar
Odara
Tropicália
Terra
London London
Joia
Trem das cores
Cajuína
Muito romântico
Alegria alegria
Milagres do povo
Alguém cantando
Nicinha
Força estranha
Pecado original
Em Deixa eu dançar, que tem coreografia de Anselmo Zolla, dramaturgia e direção teatral de William Pereira e direção musical de Wagner Polistchuk, a multiplicidade de caminhos trilhados por Caetano Veloso será refletida na diversidade dos movimentos, que ora evocam a transgressão tropicalista, ora traduzem a introspecção de um artista que nunca deixou de olhar para o seu tempo.
Essa infinidade de facetas do gênio baiano será traduzida musicalmente por arranjos inéditos da compositora brasileira Clarice Assad, que levará para as partituras a mesma ousadia e diversidade que marcam a obra de Caetano.
Ao reinterpretar Deixa eu dançar no palco da Sala São Paulo, a Studio3 Cia. de Dança faz mais do que uma homenagem a Caetano: ela cria um manifesto cênico sobre o Brasil. Um Brasil que se constrói no embate entre o passado e o futuro, o popular e o erudito, a ordem e a desordem. Assim como Caetano Veloso transcende gêneros e fronteiras, a dança e a música deste espetáculo pretendem transformar sua história de vida em movimento e som, celebrando a arte como resistência, invenção e liberdade.
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia musical e direção teatral: William Pereira
Direção coreográfica: Anselmo Zolla
Direção musical: Wagner Polistchuk
Figurinos: Fabio Namatame
Cenografia: Renata Pati e Juliana Antunes
Coreografias: Anselmo Zolla e elenco de intérpretes criadores
Desenho de luz: Caetano Vilela
Ensaiadora: Liris do Lago
Bailarinos: Alexandre Nascimento, André Grippi, André Neri, Artemis Bastos, Dilênia Reis, Fernando Rocha, Irupé Sarmiento, Jefferson Damasceno, Joaquim Tomé, Jurandir Rodrigues, Kauê Ribeiro, Kênia Genaro, Malki Pinsang, Mara Mesquita, Naia Rosa e Vera Lafer
Cantores convidados: Ayrton Montarroyos e Tatiana Parra
Orquestra Acadêmica da Osesp
Coro Acadêmico da Osesp, sob direção de Marcos Thadeu
Mais informações
Em caso de mudança de repertório ou artista, não serão efetuados reembolsos dos ingressos. A devolução de valores pagos acontece apenas em caso de cancelamento de programa ou mudança de datas e horários.
Nos concertos sinfônicos e corais, a Sala São Paulo é dividida em seis setores: Plateia Central, Plateia Elevada, Balcão Mezanino, Camarote Mezanino, Camarote Superior e Coro (disponível sempre quando não usado em performances sinfônico-corais).
Já nos recitais com solistas e concertos de grupos de câmara, os intérpretes ficam de frente para o setor Coro e há também assentos sobre o palco.
Confira os mapas de assentos para:
Os assentos de obesos e cadeirantes são vendidos somente pelo site. Se precisar de orientação para realizar a compra, ligue para 11 3777.9721, de segunda a sexta, das 12h às 18h.
A Osesp realiza concertos com audiodescrição e intérprete em Libras — utilize os filtros de programação para ver a agenda completa. Confira também os recursos de acessibilidade da Sala São Paulo:
Dispositivos
Piso Tátil (alerta e direcional);
Corrimãos;
Alerta em braile;
Bebedouros acessíveis.Tratamento de desníveis
Rampas no Boulevard, no Foyer e na Guarita (localizada na entrada da rua Mauá).Deslocamentos
Elevadores semi-panorâmicos no Foyer;
Faixa elevada para travessia de pedestres (lombo-faixa);
Plataforma Elevatória no Restaurante e na Loja da Sala.Sala de Concertos
Assentos para pessoas obesas (14 lugares) | Térreo, Mezanino e Piso Superior;
Área para cadeirante (15 lugares) | Térreo e Mezanino.Espaços
Banheiros adaptados para pessoas com deficiência;
Vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência;
Um camarim adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.Telefones celulares, relógios digitais e demais aparelhos sonoros devem permanecer desligados durante os concertos. Não é permitido gravar ou fotografar durante as apresentações. Em caso de descumprimento das regras, nossa equipe de indicadores está treinada para fazer abordagens apenas nas pausas dos movimentos ou nos intervalos entre as obras do programa, para que a movimentação não atrapalhe ainda mais o evento.
Não determinamos ao público nenhum traje específico. O mais importante é que você se sinta confortável em sua vinda e que aproveite ao máximo a experiência de assistir a um concerto.
Uma das matérias-primas da música clássica é o silêncio. Desligue seu celular ou coloque-o no modo avião; deixe para fazer comentários no intervalo entre as obras ou ao fim; evite tossir em excesso. A experiência na sala de concertos é coletiva, e essa é uma das belezas dela.
O consumo de comida e bebida, incluindo água, não é permitido no interior da Sala de Concertos. Há áreas especialmente dedicadas a isso, como o Bar-café e o Restaurante. Chegue com antecedência para o evento e aproveite para degustar!
Jazz na Estação
Exclusivamente nos programas da série Jazz na Estação, realizados na Estação Motiva Cultural, o serviço de bar funciona durante toda a noite. Os setores com mesas contam com atendimento durante o espetáculo (consumo pago). Já na plateia elevada, o público poderá adquirir bebidas no bar e consumi-las em seus lugares.A classificação etária sugerida para os concertos da Osesp é de sete anos, já que nesta idade as crianças costumam apresentar uma capacidade de concentração mais desenvolvida. Aconselhamos a escolha de programas que não ultrapassem os 60 minutos de duração e assentos próximos as saídas. Nos Matinais em manhãs de domingo, a classificação é livre.
Estudantes de graduação e pós-graduação podem assistir gratuitamente a alguns dos concertos da Temporada Osesp por meio do Programa Passe Livre Universitário. Para participar, basta preencher o formulário online. Os estudantes cadastrados recebem comunicados por e-mail sempre que houver disponibilidade e podem confirmar presença para alguns dos concertos oferecidos. A retirada do ingresso é feita no dia do evento, a partir de 1 hora antes do início, na Bilheteria do 1º subsolo da Sala São Paulo. É necessário apresentar um documento estudantil válido que comprove o vínculo com a instituição de ensino. Cada participante tem direito a um ingresso por concerto.
Para proteção de seus visitantes e do patrimônio público, o Complexo Júlio Prestes, que abriga a Sala São Paulo, cumpre todas as normas vigentes de segurança contra incêndios e acidentes.
Entre os equipamentos de segurança, estão 273 detectores de fumaça, 170 extintores de incêndio, 55 hidrantes, 60 botoeiras de acionamento manual de alarme contra incêndio, brigada de incêndio treinada com 72 integrantes, bombeiro civil alocado 24 horas, rede de sprinklers (chuveiros automáticos), sistema de proteção contra descargas atmosféricas e tratamento ignifugante em superfícies inflamáveis. Todo o material é revisado periodicamente e os atestados de funcionamento estão rigorosamente em dia.
A Fundação Osesp possui apólices de seguros contra danos patrimoniais e de responsabilidade civil, além de cobertura de danos ao próprio edifício. Contamos ainda com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Alvará de Funcionamento (AFLR) atualizados.
