Português English Español

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Dois dançarinos no palco. Eles usam roupa branca e no fundo temos luzes acesas.

Voltar

Deixa eu dançar: Academia de Música da Osesp e Studio3 Cia. de Dança

Programa

Em Deixa eu dançar, que tem coreografia de Anselmo Zolla, dramaturgia e direção teatral de William Pereira e direção musical de Wagner Polistchuk, a multiplicidade de caminhos trilhados por Caetano Veloso será refletida na diversidade dos movimentos, que ora evocam a transgressão tropicalista, ora traduzem a introspecção de um artista que nunca deixou de olhar para o seu tempo.

Essa infinidade de facetas do gênio baiano será traduzida musicalmente por arranjos inéditos da compositora brasileira Clarice Assad, que levará para as partituras a mesma ousadia e diversidade que marcam a obra de Caetano.

Ao reinterpretar Deixa eu dançar no palco da Sala São Paulo, a Studio3 Cia. de Dança faz mais do que uma homenagem a Caetano: ela cria um manifesto cênico sobre o Brasil. Um Brasil que se constrói no embate entre o passado e o futuro, o popular e o erudito, a ordem e a desordem. Assim como Caetano Veloso transcende gêneros e fronteiras, a dança e a música deste espetáculo pretendem transformar sua história de vida em movimento e som, celebrando a arte como resistência, invenção e liberdade.

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia musical e direção teatral: William Pereira
Direção coreográfica: Anselmo Zolla
Direção musical: Wagner Polistchuk
Figurinos: Fabio Namatame
Cenografia: Renata Pati e Juliana Antunes
Coreografias: Anselmo Zolla e elenco de intérpretes criadores
Desenho de luz: Caetano Vilela
Ensaiadora: Liris do Lago
Bailarinos: Alexandre Nascimento, André Grippi, André Neri, Artemis Bastos, Dilênia Reis, Fernando Rocha, Irupé Sarmiento, Jefferson Damasceno, Joaquim Tomé, Jurandir Rodrigues, Kauê Ribeiro, Kênia Genaro, Malki Pinsang, Mara Mesquita, Naia Rosa e Vera Lafer
Cantores convidados: Ayrton Montarroyos e Tatiana Parra
Orquestra Acadêmica da Osesp
Coro Acadêmico da Osesp, sob direção de Marcos Thadeu

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.