Português English Español

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Randall Goosby é um homem negro, jovem e sorridente.

Voltar

Marin Alsop, Randall Goosby e a música dos Estados Unidos

corpo artístico
corpo artístico
corpo artístico
Marin Alsop
regente
Randall Goosby
violino

Programa

JOHN ADAMS The rock you stand on
SAMUEL BARBER Concerto para violino, Op. 14
SAMUEL BARBER Adágio para cordas
JOHN ADAMS Da transmigração de almas

Os ingressos avulsos para este programa serão vendidos a partir de fevereiro de 2026. No momento, é possível comprá-los adquirindo uma Assinatura Fixa ou Flexível.

Com os Estados Unidos em foco, a Osesp recebe sua antiga Diretora Musical e Regente Titular, Marin Alsop, referência na interpretação do repertório moderno e contemporâneo. John Adams, um dos mais celebrados compositores do nosso tempo, dedicou a ela The rock you stand on — uma pulsante rajada de ritmos jazzísticos. Ouvimos, então, o Concerto para violino de Barber, que se distingue pelo lirismo de seus temas e pela opulência de suas texturas orquestrais: a obra será interpretada por Randall Goosby — uma das grandes promessas da nova geração.

Na sequência, temos o célebre Adagio para cordas, de 1936. Com seu tom ao mesmo tempo elegíaco e esperançoso, a peça se tornou a expressão semioficial do luto nos Estados Unidos, tendo sido tocada nas rádios durante anúncios das mortes de Roosevelt e Kennedy. O desfecho vem com Da transmigração de almas, lamento igualmente pungente, dedicado às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001. Composto por Adams a partir de mensagens deixadas por parentes e amigos no local da tragédia, a música começa com gravações de sons das ruas de Nova York, que logo são abafados por acordes delicadamente dissonantes e vozes que recitam nomes de entes queridos.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.