Integrante da Osesp desde: 10 de julho de 2025.
Obra favorita: Toda a obra de J. S. Bach e os concertos para flauta de C. P. E. Bach; toda a obra orquestral de J. Brahms e G. Mahler; o repertório para flauta do Impressionismo francês, como Prélude à l’après-midi d’un faune de C. Debussy e Daphnis et Chloé de M. Ravel.
Natural do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos musicais aos seis anos, na Banda Marcial Mirim da Associação Musical e Cultural Amédio Venâncio da Costa, tendo como primeira professora de flauta sua irmã mais velha, Lidiane Sena. Prosseguiu a formação no Centro Cultura Musical de Campos e na ONG Orquestrando a Vida – “El Sistema Brasileiro”, em Campos dos Goytacazes (RJ), com Sarah Pereira. Estudou no Conservatório Brasileiro de Música (RJ) com Odette Ernest Dias, bacharelou-se em flauta transversal pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sob orientação de Eduardo Monteiro e Afonso Oliveira, e concluiu a formação na Academia de Música da Osesp, com Cláudia Nascimento e Fabíola Alves.
Venceu concursos como o Nacional para Jovens Flautistas “João Dias Carrasqueira”, o Jovens Solistas SINOS/FIMUCA e o de Jovens Solistas da UFRJ (2016 e 2018). Em 2019, obteve o 2º prêmio no Concurso Internacional de Jovens Solistas da Filarmônica de Montevidéu.
Atuou como chefe de naipe e primeira flauta da Orquestra Sinfônica da Bahia (2023 a 2025) e como músico permanente da Orquestra Filarmônica de Goiás (2021 a 2023). Foi músico convidado da Osesp nos anos de 2019, 2020, 2021 e 2022, e integrou a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, a Orquestra Sinfônica da UFRJ, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio, a Orquestra de Sopros da Pro Arte, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campos dos Goytacazes e a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino.
Como solista, apresentou-se com a Orquestra Sinfônica Cesgranrio, a Orquestra Sinfônica da UFRJ, a Orquestra Filarmônica de Montevidéu (Uruguai) e a Orquestra Amazonas Filarmônica. Participou de festivais como o Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Mozarteum Summer Academy (Salzburgo), o Festival Sesc de Música (Pelotas), o FEMUSC, o Festival Internacional de Flautistas da ABRAF e o MIMO.
Gravou com a Orquestra Filarmônica de Goiás para o selo Naxos, na série A Música do Brasil – Projeto Brasil em Concerto (2017, 2018, 2021, 2022 e 2023). Iniciou o mestrado em performance musical pela Universidade de São Paulo, sob orientação da professora Cássia Carrascoza.
Apaixonado por música, também cultiva interesses fora dos palcos: dedica-se à musculação e à corrida, é entusiasta de gastronomia, arquitetura e design, e aproveita cada oportunidade para viajar e conhecer novas culturas e sabores.