Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Duas mãos estão tocando em um piano.

O Concurso Nacional Chopin tem a finalidade de incentivar e promover jovens pianistas brasileiros(as), bem como homenagear o compositor polonês Fryderyk Chopin. O evento conta com a realização da Sociedade Chopin do Brasil, correalização da Fundação Osesp, parceria do Narodowy Instytut Fryderyka Chopina e apoio da Casa Sanguszko de Cultura Polonesa, da Sustenidos Organização Social, da Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim/Santa Marcelina, da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, do Instituto Guimarães Rosa – Ministério das Relações Exteriores e da Fundação Amazônica de Música – Projeto Vale Música Belém.

Jurados do Concurso Nacional Chopin: Cristian Budu, Donata Lange, Ewa Poblocka, Gloria Caputo, Ira Levin, Olga Kiun e Sonia Rubinsky.
Jurados do Concurso Nacional Chopin: Cristian Budu, Donata Lange, Ewa Poblocka, Gloria Caputo, Ira Levin, Olga Kiun e Sonia Rubinsky.

Candidatos aprovados para as semifinais (em ordem alfabética)

Arthur Dante Novaes Teixeira, Caio Henrique Silva Vital, Caio Rodrigues Vilas Boas, Carlos Vogt, Ervino Jose Rieger Duarte, Ingrid Rodrigues Uemura, Jordan Alexander Gomes Rodrigues Pereira, Mateus Restani Furtado, Matheus Enzo de Faria Oshiro, Mattheus Versiani Cardoso de Melo, Victor Ribeiro Canto, Vitor Zendron da Cunha.

Mais informações

  • Pianista

    Vencedor do Concurso Internacional Clara Haskil, é citado na Gramophone em seletas listas ao lado de nomes como Artur Rubinstein, Dinu Lipatti e Martha Argerich. Solou em festivais como Verbier e La Roque D’Anthéron, e fez duos com Antonio Meneses e Renaud Capuçon.

  • Vice-presidente da Sociedade Chopin do Brasil, Pianista e Professora

    Pianista polonesa formada pelo Liceu de Música de Varsóvia e pela Academia de Música Frédéric Chopin na Polônia. Professora há mais de 50 anos, atualmente na EMESP Tom Jobim. Integrante do Comitê Chopin 2010 no Brasil. Atuou como solista na Orquestra Filarmônica Nacional de Varsóvia.

  • Pianista

    Vencedora do 10º Concurso Internacional Chopin e laureada em diversas outras competições internacionais. Foi orientada por Conrad Hansen, Rudolf Kerer, Tatiana Nikolaieva e Martha Argerich. Sua discografia tem mais de 50 discos registrados pela Deutsche Grammophon, Polskie Nagrania, CD Accord, Bearton e outras, muitos deles premiados. Professora na Academia de Música de Bydgoszcz. Foi jurada do Concurso Internacional Chopin e do Concurso Artur Rubinstein em Tel-Aviv, dentre outros.

  • Pianista, Professora e Presidente da Fundação Amazônica de Música

    Pós-graduada pelo IECG, com o título de honra Carlos Gomes, aperfeiçoou-se com Pierre Klose (UFBA) e, nos EUA, com Peter Yasbeck, da UCSB e Eduardo Delgado. Como professora, vários de seus alunos foram premiados em concursos nacionais.

  • Regente e Pianista

    Primeiro vencedor do prêmio do Concurso Chopin Nacional Americano de 1980. Ex-aluno e antigo professor assistente de Jorge Bolet. Regente aclamado internacionalmente com vasto repertório sinfônico e de ópera. Foi diretor artístico e musical dos Theatros Municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro e do Teatro Nacional Cláudio Santoro em Brasília

  • Pianista e Professora

    Pianista russa, foi aluna de Lev Oborin (vencedor do primeiro Concurso Internacional Chopin) no Conservatório Tchaikovsky e premiada no Concurso Internacional Enescu, na Romênia. Desde os 9 anos já realizou inúmeros recitais, concertos e gravações. É professora concursada da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Já realizou três edições do Festival Olga Kiun, em Curitiba, a última inteiramente dedicada a Chopin.

  • Pianista Concertista

    Elogiada por Artur Rubinstein, tem uma discografia extensa, variada e multipremiada (GRAMMY, ICMA) que inclui Bach, Scarlatti, Mozart, Mendelssohn, Rachmaninov, a obra completa de Villa-Lobos, concertos de Almeida Prado, entre outros; nomeada por Murray Perahia como Artist-In-Residence no Centro Aldwell; presente nos grandes palcos do mundo.

Documentação pedagógica

Compartilhar

Fique por dentro

Digite seu e-mail ou WhatsApp para receber as novidades da Osesp.
Insira um email ou número de telefone válidos
Sua inscrição foi feita com sucesso.
Inscrição para
Concurso Nacional Chopin