Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
O violinista Nathan Amaral em apresentação na Sphinx Competition

O violinista Nathan Amaral, que é ex- aluno da Academia de Música da Osesp e vencedor do Prêmio Eleazar de Carvalho na 47ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, em 2016, acaba de acrescentar mais uma premiação ao currículo: no último sábado (28) ele foi escolhido um dos ganhadores da 27ª edição da Sphinx Competition, realizada em Detroit, nos Estados Unidos.

Voltada a jovens músicos de instrumentos de cordas, negros e latinos, a competição oferece aos candidatos a oportunidade de se apresentarem e receberem orientação de músicos profissionais consagrados. Além de um prêmio em dinheiro no valor de US$ 50.000, Nathan também ganhou contratos para se apresentar como solista ao lado de grandes orquestras.

Natural do Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, Nathan iniciou seus estudos de violino aos 11 anos, através de um projeto social do Centro Cultural Cartola. Aos 17 anos, passou em primeiro lugar na UniRio, onde estudou violino. Em 2015, deixou a universidade para se juntar à Academia de Música da Osesp, onde recebeu orientações de nosso spalla Emmanuele Baldini e venceu o Prêmio Eleazar de Carvalho, no Festival de Campos do Jordão.

No ano seguinte, o instrumentista foi estudar na Universidade do Mozarteum de Salzburgo, na Áustria. Na Europa, colecionou diversos prêmios, e depois prosseguiu seus estudos no Conservatório de New England, em Boston. Atualmente ele reside em Berlim, e se prepara para lançar neste ano seu primeiro álbum, pelo selo Decca Records.

Fique por dentro

Digite seu e-mail ou WhatsApp para receber as novidades da Osesp.
Insira um email ou número de telefone válidos
Sua inscrição foi feita com sucesso.