Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Déborah Wanderley dos Santos

Integrante da Osesp desde: abril de 1998.

Natural de Brasília, DF, a violinista Déborah Wanderley dos Santos é uma profissional interdisciplinar, atuando ativamente como intérprete, pesquisadora, educadora e empreendedora social. Além de violinista da Osesp, é treinadora pedagógica na Academy for Impact through Music (AIM) e pesquisadora da Universidade Harvard e da Northeastern University, nos Estados Unidos. Também atua como conselheira em diversos programas do Global Leaders Institute, em Washington, D.C.

Em seu projeto de pesquisa explora como a neurociência cognitiva pode aprimorar a educação pública por meio do treinamento musical. Obteve o mestrado em Lliderança Educacional, Organizações e Empreendedorismo (ELOE) pela Universidade Harvard, um trabalho complementado com estudos em ciências cognitivas que desenvolveu no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). É também mestre em música pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e bacharela em violino e viola pela Universidade North Park, em Chicago, nos Estados Unidos.

Destacando-se por suas contribuições significativas no campo do empreendedorismo social educacional em países como Brasil, Estados Unidos, Haiti, Jamaica e Santa Lúcia, Déborah recebeu o título de Musicista Cidadã da Orquestra Sinfônica de Chicago, o Prêmio Hildegard Behrens para Jovens Artistas, em Nova York, e o Prêmio de Inovação em Empreendedorismo Social através da Música do Global Leaders Institute. Em reconhecimento à sua atuação pedagógica, em 2022, foi agraciada com o Prêmio de Excelência em Docência da Universidade Harvard.

Seus interesses pessoais incluem dança de ritmos latinos, mixologia e culinária internacional.

Outros músicos