Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados

Integrante da Osesp desde: maio de 2006. Obra favorita: Uma Sinfonia Alpina Op. 64, de Richard Strauss, que gravou com Frank Shipway e tocou sob a regência de Thierry Fischer, em 2022.

Natural de São Paulo (capital), o trombonista Darcio Gianelli iniciou seus estudos do instrumento aos 12 anos de idade, com seu pai, Reinaldo Gianelli. Bacharel em música, concluiu, em 2001, seu mestrado pela Juilliard School, onde foi orientado por Per Brevig, primeiro trombone da Orquestra da Metropolitan Opera de 1968 a 1994, e por Joseph Alessi, primeiro trombone da Orquestra Filarmônica de Nova York.

Foi o 1º colocado no Tilden Prize New York, em 2000, e no Lewis Van Haney Philharmonic Prize Tenor Trombone Competition, em 2001, ano em que também conquistou o 2º lugar no Zellmer-Minnesotta Orchestra Trombone Competition.

Antes de se juntar à Osesp, fez parte de diversos grupos orquestrais no Brasil e no exterior. De 1989 a 1991, integrou a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e, de 1992 a 1994, tocou na Orquestra Experimental de Repertório (OER). Também foi membro da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, entre 1994 e 1998, e atuou como trombonista da Orquestra Sinfônica da Galícia (OSG), na Espanha, de 2002 a 2006.

Solou o Concertino para Trombone Op. 45, nº 7, de Lars-Erik Larsson, e o Concertino para Trombone Op. 4, de Ferdinand David, com a Orquestra Experimental de Repertório (OER), o Concerto para Trombone e Banda Militar, de Nikolai Rimsky-Korsakov, e o Concerto para Trombone, de Martin Ellerby, com a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Com a Banda Sinfônica do Exército, foi solista da obra Colors, de Bert Appermont, e do Concerto para Trombone Op. 114, de Derek Bourgeois, com a Orquestra Municipal de Sopros Maestro Agostinho Duarte Martins de Lençois Paulista. Solou Dream, para trombone solo, orquestra de cordas e harpa, de Andrew Cadima, com a Osesp, em 2012.

Foi professor convidado do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (FEMUSC) de 2008 a 2023, e do Festival de Inverno de Campos do Jordão, de 2011 a 2023. É professor da Academia de Música da Osesp e da Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP).

Além das participações nos álbuns da Osesp, gravou Ligeti+ (Selo SESC SP, 2013), com o Percorso Ensemble, e lançou o CD Música Brasileira para Quinteto de Metais (Independente, 2014), com o Quinteto de Metais São Paulo, grupo no qual atua com outros colegas da Orquestra.

Das muitas memórias com a Osesp, recorda com emoção de quando interpretaram a Sinfonia nº 3 em Ré Menor, de Gustav Mahler, sob a batuta de Giancarlo Guerrero, em 2009.

Amante dos carros antigos, é proprietário de um Puma GTS 1978, do qual cuida e no qual passeia aos finais de semana. Vive com sua esposa e suas duas Lulus da Pomerânia, Amora e Lola.

Outros músicos