Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados

Integrante da Osesp desde: 1998.

O percussionista Alfredo Lima iniciou seus estudos musicais na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde, posteriormente, foi professor e regente do grupo de percussão. Concluiu o bacharelado em música pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), e mestrado em Música pela Escola de Música da Universidade Yale, onde estudou com Gordon Gottlieb. No período em que esteve nos Estados Unidos, depois do término do seu mestrado, teve aulas com Morris Lang, percussionista da Orquestra Filarmônica de Nova York.

Apresentou-se como solista com a Osesp, a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e na Rádio e na TV Cultura. Também tocou nos Estados Unidos, no Norfolk Chamber Music Festival e na série de concertos New Music New Haven. Foi professor de percussão na 21ª e na 22ª edições do Curso Internacional de Verão de Brasília (CIVEBRA) e na 13ª Oficina de Música de Curitiba.

Alfredo Lima é associado à Percussive Arts Society (PAS) e é membro fundador, com alguns colegas da Osesp, do Percorso Ensemble, grupo de câmara voltado para o repertório de concerto do século XX e XXI. Atua como endorser da Sabian Cymbals e da South Percussion, marcas em nome das quais ministra masterclasses pelo Brasil e por países da América do Sul. Atualmente é também professor de percussão na EMESP Tom Jobim, em São Paulo.

Outros músicos