Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados

Integrante da Osesp desde: a primeira formação, em 1994. Obra favorita: Paixão Segundo São Mateus BWV 244, de J. S. Bach, que teve a alegria de cantar com o Coro e a Osesp, sob a batuta da grande regente e contralto francesa Nathalie Stutzmann.

Natural de São Paulo, a mezzo soprano Angélica Leutwiler estudou piano no Conservatório Musical Maraíza. Formou-se em canto erudito pela antiga Universidade Livre de Música, atual EMESP Tom Jobim, onde foi orientada pela mezzo soprano Lenice Prioli. Pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), licenciou-se em educação artística com habilitação em música.

Foi regente dos corais das empresas Pfizer e Sudameris e do coro do Colégio Mary Ward. Em 2013, participou do The West Lake Music Festival, em Hangzhou, China.

Atuou como cantora e atriz nos espetáculos Elsinore, João Pacífico, A Vida é um Sonho e Ato de Natal, todos com direção musical de Samuel Kerr. Com o grupo Mawaca, cujo repertório abrange cantos populares de tradições africanas, balcânicas, asiáticas, ibéricas, indígenas brasileiras, lançou seis CDs e quatro DVDs. Junto a Valéria Zeidan, mantém o duo de canto e percussão Fogueira das Rosas, com o qual gravou o CD Portal de Belém: Canções Natalinas Brasileiras e Ibéricas (Independente, 2017). Gravou também o CD José Maurício Nunes Garcia: Officium 1816 (Paulus, 1998), com a Camerata Novo Horizonte de São Paulo, sob regência de Graham Griffiths. Participou dos álbuns Missa In-Memoriam Arthur Bispo Do Rosário (Thanx God Records, 2004) e Missa In Memoriam - Itamar Assumpção, com Arrigo Barnabé e das várias gravações feitas pelo Coro da Osesp, como o CD Canções do Brasil (Biscoito Fino, 2010) e o CD IHU Kewere: Rezar, com Marli Miranda (Pau Brasil, 1997).

De sua prática com projetos sociais envolvendo música, como o CanteEncante e Cafuné Musical, cresceu seu interesse pela musicoterapia, área de estudo em que cursa pós-graduação na Faculdade Santa Marcelina. Nesse campo, tem se dedicado especialmente às pesquisas sobre o impacto e a relevância da música no processo de envelhecimento ativo das pessoas.

Outros músicos