Integrante da Osesp desde: abril de 1998. Obra favorita: Concerto para violino em Ré maior, de Johannes Brahms.
Natural de Seul, na Coreia do Sul, a violinista Sung Eun Cho iniciou seus estudos violinísticos aos cinco anos de idade. Frequentou a Escola de Arte Yewon e o Liceu de Artes de Seul, antes de ingressar no bacharelado na Universidade Nacional de Seul, sob a orientação de Min Kim e Hyo Kang. Nos Estados Unidos, obteve seu mestrado em violino pela Escola de Música de Mannhattan (MSM), nas classes de Peter Winograd e Kenneth Cooper. Mais tarde, fez curso de aperfeiçoamento na Mannes School of Music, com Shirley Givens e Felix Gralimir. Nos Estados Unidos, frequentou ainda a Meadowmount School of Music, o Sarasota Music Festival, na Flórida e o Bakersfield International Music Festival, na Califórnia.
Em 1989, conquistou o 2º lugar no concurso do Diário de Notícias da Coreia do Sul e, em 1992, o 3º lugar no concurso da Associação Internacional de Música da Coreia (KIMA). Nos Estados Unidos, foi laureada no Concert Artists International Competition, em 1996, cujo prêmio é um concerto no mítico Carnegie Hall, em Nova York.
Foi spalla da Orquestra Sinfônica de Nova Amsterdam (NASO), em Nova York, e também da Harmonic Chamber Orchestra, na temporada de 1994. Como solista, apresentou-se à frente da Orquestra do Festival da Universidade Nacional de Seul, no Centro de Artes de Seul, em 1993, e do Lorena Chamber Ensemble, no ano seguinte. Solou ainda com a Euharmonic Chamber Orchestrar, em 1995, e com a Baroque Aria Ensemble, em 1996.
Apaixonada por música de câmara, Sung integra o Vesper Trio, com a violoncelista Jin Joo Doh e a pianista Olga Kopylova, e o conjunto São Paulo Chamber Soloists. Na Temporada 2023, integrou o Quinteto Osesp, ao lado da violinista Amanda Martins, das violistas Maria Angélica Cameron e Sarah Nascimento, e da violoncelista Jin Joo Doh.
Das inúmeras experiências com a Osesp, tem vívida lembrança do primeiro concerto do grupo no BBC Proms, um dos mais importantes festivais de música erudita do mundo, ocorrido no Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra, em 15 de agosto de 2012. Na ocasião, a Orquestra se apresentou, sob a regência de Marin Alsop, junto ao lendário pianista brasileiro Nelson Freire.
Adora fazer trilhas e dedica-se à confeitaria. Em seu fazer musical, busca a profundida e o equilíbrio harmônico entre razão e emoção.