Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Documento original da lei de criação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Osesp.

Voltar

Temporada Osesp: Osesp 70 anos

Compartilhar
Diretor Musical e Regente Titular
corpo artístico
Local: Sala São Paulo
Data: sex., 13 de setembro de 2024
Horário: 19:30
Duração: min.
Preço: R$ 39,60 a R$ 0,00
Adicionar ao calendário

Programa

Programa a ser anunciado.

A cidade de São Paulo fervilhava em meados de 1954. Com anos de antecedência, ela havia se preparado para comemorar os 400 anos de sua fundação. O Quarto Centenário de São Paulo, organizado pelo governo do Estado, foi um evento que se estendeu pelos dias 9 e 11 de julho e ficou na memória daqueles que o presenciaram. O compositor Camargo Guarnieri ganhou o concurso musical organizado para a ocasião e compôs a Suíte IV Centenário. A compositora Dinorá de Carvalho recebeu a medalha de ouro do evento por seu trabalho com a formação musical de crianças.

A cidade ganhou espaços que hoje estão entre seus mais importantes símbolos: o Parque do Ibirapuera e a Catedral da Sé (cuja construção havia sido iniciada em 1913). Ainda que sem ligação direta com a efeméride, no campo da música, foi criada uma instituição que impactaria para sempre a música de concerto no Brasil: a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

No dia 13 de setembro de 1954, a Lei 2.733 instituía a Orquestra Sinfônica Estadual, que tinha, dentre suas finalidades, a de “promover concertos musicais, difundindo a música brasileira e estrangeira na capital e no interior do estado”. A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo pode-se orgulhar de cumprir a função para a qual foi criada ao longo dessas sete décadas de atividades quase ininterruptas. E é o que ela fará também neste concerto especial, no mesmo dia 13 de setembro em que foi criada, há 70 anos.

Libras

Entendemos a importância da acessibilidade e inclusão em eventos culturais, e é por isso que estamos dedicados a garantir que todos possam desfrutar plenamente da magia da música ao vivo.

Com intérpretes qualificados em Libras, cada nota, cada melodia e cada palavra ganharão vida em um espetáculo vibrante e acessível para todos os presentes.

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.