Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Elena Schwarz é uma mulher branca de olhos azuis. Ela está com o cabelo preso e sorrindo.

Voltar

Temporada Osesp: Elena Schwarz e Fazil Say

Compartilhar
corpo artístico
Elena Schwarz
regente
Fazil Say
piano

Programa

ANTON WEBERN Passacaglia, Op. 1 WOLFGANG AMADEUS MOZART Concerto para piano nº 23 em Lá maior, KV 488 WYNTON MARSALIS Herald, Holler, and Hallelujah [Anunciação, Alarido e Aleluia] DMITRI SHOSTAKOVICH Sinfonia nº 6 em si menor, Op. 54

Reforçando o olhar sobre a Primeira e a Segunda Escolas de Viena, este concerto traz, lado a lado, Anton Webern e Mozart. A Passacaglia foi a primeira obra publicada de Webern, quando este concluía os estudos com Arnold Schoenberg. Como num diálogo entre tradição e inovação, ela se baseia uma forma do século XVII, mas não deixa de incorporar novos ares. Já o Concerto para piano nº 23 de Mozart, um dos mais admirados e gravados, foi concluído em 2 de março de 1786, época de intenso trabalho: dois meses antes da estreia de As bodas de Fígaro e cerca de três semanas antes da conclusão de seu próximo concerto para piano. O pianista e compositor turco Fazil Say será o solista.

Conhecido como uma estrela do jazz (já gravou mais de 70 discos), Wynton Marsalis é também um respeitado compositor de música de concerto. Escrita em 2021 e estreada no ano seguinte, Herald, Holler, and Hallelujah é uma fanfarra para metais e percussão.

O programa se completa com a Sinfonia nº 6 de Dmitri Shostakovich. Nome incontornável da música russa no século XX, Shostakovich escreveu sua Sexta Sinfonia rapidamente no decorrer de 1939. A estreia, em Leningrado, causou surpresa pela quebra de expectativas: não se tratava de uma obra grandiosa, mas de uma sinfonia com apenas três movimentos, encadeados de forma não habitual. O primeiro, “Largo”, é lento, longo e introspectivo, e a ele se seguem dois movimentos curtos: um “Allegro” e um “Presto”. A jovem maestra suíço-australiana Elena Schwarz comanda o programa, somando-se ao time de mulheres regentes desta Temporada.