Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Os músicos da Orquestra estão posicionados na Estação das Artes da Sala São Paulo, um grande salão com colunas beges e chão com desenhos com de rosa. Os músicos vestem preto e estão segurando seus instrumentos.

Voltar

Pré-turnê internacional: Osesp e Thierry Fischer

Compartilhar
Diretor Musical e Regente Titular
corpo artístico
Local: Sala São Paulo
Data: sex., 9 de agosto de 2024
Horário: 19:30
Duração: 72 min.
Preço: R$ 19,60 a R$ 39,60
Adicionar ao calendário

Programa

ALBERTO NEPUMUCENO Série Brasileira RICHARD STRAUSS Sinfonia Alpina

Primeiro concerto que faremos às vésperas de partirmos para nossa turnê internacional, apresentamos aqui duas das obras que levaremos nesta viagem. Em comum, está o caráter descritivo de ambas as composições.

Alberto Nepomuceno foi o principal compositor brasileiro do final do século XIX até a eclosão do Modernismo, na década de 1920, e sua importância para a música brasileira tem sido cada vez mais reconhecida. Aos 27 anos, quando estudava em Berlim, ele compôs a Série Brasileira. Com quatro movimentos que procuram descrever situações de seu país, como Alvorada na serra e Sesta na rede, a obra se encerra com o famoso Batuque (Dança de negros), uma das peças mais conhecidas de Nepomuceno. Na orquestração do Batuque, ele incluiu pela primeira vez na seção de percussão um reco-reco. O programa também inclui a monumental Sinfonia Alpina, poema sinfônico de Richard Strauss.