Português English Español

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
A imagem mostra bolas coloridas em um fundo preto.

Voltar

Sinfonia Mágica: John Williams e a trilha de Harry Potter

corpo artístico
corpo artístico
Wagner Polistchuk
regente
Ícaro Silva
Narrador

Programa

PAUL DUKAS O aprendiz de feiticeiro
JOHN WILLIAMS Suíte Harry Potter

O que acontece quando um dos maiores compositores de trilhas sonoras da história do cinema faz a música para um fenômeno literário? Uma versão cinematográfica que arrebata gerações e cuja música se torna um hit. Ainda dedicando uma programação especial às crianças, a Osesp interpreta a trilha sonora da série Harry Potter composta por John Williams.

Foi em 2001, quatro anos após o romance de J. K. Rowling, que o primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado. John Williams – autor de trilhas memoráveis como Star Wars, E.T. e Indiana Jones – foi convocado para escrever a primeira trilha sonora e, instantaneamente, seus temas se tornaram sucessos e a base para os próximos seis filmes da série, ainda que o próprio Williams tenha sido o responsável por elas só até o terceiro filme.

Harry Potter e a Pedra Filosofal apresenta temas específicos de personagens – à moda dos Leitmotive de Wagner – e um tema principal que foi reprisado e desenvolvido em todos os filmes. Uma oportunidade inesquecível para todos os admiradores da música de John Williams e do universo de Harry Potter.


Os trechos lidos por Ícaro Silva foram extraídos das edições brasileiras da série Harry Potter, de J. K. Rowling, publicadas pela Editora Rocco.

Baixar notas de programa
Lei RouanetVale CulturaLei ProAC
Patrocínio
RedeHDI Seguros
Copatrocínio
Bradesco
Apoio
Klabin
Realização
Realização 2025 (FOsesp, SP e BR)
Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.