Em caso de mudança de repertório ou artista, não serão efetuados reembolsos dos ingressos. A devolução de valores pagos acontece apenas em caso de cancelamento de programa ou mudança de datas e horários.
Osesp e Alondra de la Parra: The silence of sound
Programa
CLAUDE DEBUSSY Children’s corner: The little shepherd [O cantinho das crianças: O pequeno pastor] BÉLA BARTÓK Concerto para orquestra IGOR STRAVINSKY O Pássaro de Fogo: A dança do Pássaro de Fogo CLAUDE DEBUSSY La Mer: De l’aube à midi sur la mer [O Mar: Da alvorada ao meio-dia no mar] CLAUDE DEBUSSY Children’s corner: Jimbo’s Lullaby [O cantinho das crianças: Canção de ninar do Jimbo] CARL MARIA VON WEBER Aufforderung zum Tanz [Convite à dança], Op. 65 [Orquestração Hector Berlioz] JULES MASSENET / JEAN SIBELIUS Thaïs: Meditação versus Concerto para violino SERGEI PROKOFIEV Sinfonia nº 1 em Ré maior, Op. 25 – Clássica: Allegro SERGEI PROKOFIEV Sinfonia nº 5 em Si bemol maior, Op. 100: Allegro marcato FEDERICO IBARRA Sinfonia nº 2: Las antesalas del sueño JOHANNES BRAHMS Sinfonia nº 3 em Fá maior, Op. 90: Andante
Alondra de la Parra é conhecida de quem frequenta a Sala São Paulo. Um dos nomes de destaque da regência atual, a mexicana já esteve várias vezes à frente da Osesp. Agora, ela vem para apresentar um espetáculo que há alguns anos encanta públicos mundo afora: The silence of sound.
Durante anos, Alondra amadureceu a ideia de um concerto no qual ela se dirigiria ao público de uma forma diferente, ainda que tendo a música e a orquestra como elementos principais. O sonho começou a se tornar realidade quando conheceu a artista Gabriela Muñóz. Com experiência em teatro, circo e ópera, Gabriela é criadora da palhaça Chula.
The silence of sound conta a história de uma protagonista silenciosa que gradualmente descobre, explora e desenvolve seu próprio potencial criativo com a ajuda da música. Seus companheiros são os instrumentos da orquestra: o fiel oboé, o dedicado violoncelo e o temerário e sedutor violino, que a acompanham até o final da aventura.
Mais informações
Nos concertos sinfônicos e corais, a Sala São Paulo é dividida em seis setores: Plateia Central, Plateia Elevada, Balcão Mezanino, Camarote Mezanino, Camarote Superior e Coro (disponível sempre quando não usado em performances sinfônico-corais).
Já nos recitais com solistas e concertos de grupos de câmara, os intérpretes ficam de frente para o setor Coro e há também assentos sobre o palco.
Confira os mapas de assentos para:
Os assentos de obesos e cadeirantes são vendidos somente pelo telefone (11) 3777-9721, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
A Osesp realiza concertos com audiodescrição e intérprete em Libras — utilize os filtros de programação para ver a agenda completa. Confira também os recursos de acessibilidade da Sala São Paulo:
Dispositivos Piso Tátil (alerta e direcional); Corrimãos; Alerta em braile; Bebedouros acessíveis.
Tratamento de desníveis Rampas no Boulevard, no Foyer e na Guarita (localizada na entrada da rua Mauá).
Deslocamentos Elevadores semi-panorâmicos no Foyer; Faixa elevada para travessia de pedestres (lombo-faixa); Plataforma Elevatória no Restaurante e na Loja da Sala.
Sala de Concertos Assentos para pessoas obesas (14 lugares) | Térreo, Mezanino e Piso Superior; Área para cadeirante (15 lugares) | Térreo e Mezanino.
Espaços Banheiros adaptados para pessoas com deficiência; Vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência; Um camarim adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Telefones celulares, relógios digitais e demais aparelhos sonoros devem permanecer desligados durante os concertos. Não é permitido gravar ou fotografar durante as apresentações. Em caso de descumprimento das regras, nossa equipe de indicadores está treinada para fazer abordagens apenas nas pausas dos movimentos ou nos intervalos entre as obras do programa, para que a movimentação não atrapalhe ainda mais o evento.
Não determinamos ao público nenhum traje específico. O mais importante é que você se sinta confortável em sua vinda e que aproveite ao máximo a experiência de assistir a um concerto.
Uma das matérias-primas da música clássica é o silêncio. Desligue seu celular ou coloque-o no modo avião; deixe para fazer comentários no intervalo entre as obras ou ao fim; evite tossir em excesso. A experiência na sala de concertos é coletiva, e essa é uma das belezas dela.
O consumo de comida e bebida, incluindo água, não é permitido no interior da Sala de Concertos. Há áreas especialmente dedicadas a isso, como o Bar-café e o Restaurante. Chegue com antecedência para o evento e aproveite para degustar!
A classificação etária sugerida para os concertos da Osesp é de sete anos, já que nesta idade as crianças costumam apresentar uma capacidade de concentração mais desenvolvida. Aconselhamos a escolha de programas que não ultrapassem os 60 minutos de duração e assentos próximos as saídas. Nos Matinais em manhãs de domingo, a classificação é livre.
Universitários de graduação e pós-graduação podem assistir gratuitamente aos concertos da Temporada Osesp. Para participar, basta preencher o formulário online. Os cadastrados são informados por e-mail toda vez que houver disponibilidade de ingressos, e podem retirar sua entrada (limitada a um ingresso por pessoa) pela internet. No dia do concerto, é necessário apresentar o documento estudantil como comprovante.
Para proteção de seus visitantes e do patrimônio público, o Complexo Júlio Prestes, que abriga a Sala São Paulo, cumpre todas as normas vigentes de segurança contra incêndios e acidentes.
Entre os equipamentos de segurança, estão 273 detectores de fumaça, 170 extintores de incêndio, 55 hidrantes, 60 botoeiras de acionamento manual de alarme contra incêndio, brigada de incêndio treinada com 72 integrantes, bombeiro civil alocado 24 horas, rede de sprinklers (chuveiros automáticos), sistema de proteção contra descargas atmosféricas e tratamento ignifugante em superfícies inflamáveis. Todo o material é revisado periodicamente e os atestados de funcionamento estão rigorosamente em dia.
A Fundação Osesp possui apólices de seguros contra danos patrimoniais e de responsabilidade civil, além de cobertura de danos ao próprio edifício. Contamos ainda com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Alvará de Funcionamento (AFLR) atualizados.