Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Augustin Hadelich é um homem branco, de cabelos castanhos.

Voltar

Recital: Augustin Hadelich (violino)

Augustin Hadelich
violino
Local: Sala São Paulo
Data: dom., 14 de dezembro de 2025
Horário: 18:00
Duração: 67 min.
Preço: R$ 42,00 a R$ 150,00
Adicionar ao calendário

Programa

JOHANN SEBASTIAN BACH Partita nº 3 em Mi maior, BWV 1006 COLERIDGE-TAYLOR PERKINSON Blue/s forms DAVID LANG Mystery sonatas nº 6: Before sorrow [Sonatas de mistério nº 6: Antes da tristeza] EUGÈNE YSAŸE Sonata nº 3 em ré menor, Op. 27, nº 3 – Balada JOHANN SEBASTIAN BACH Partita nº 2 em ré menor, BWV 1004

As sonatas e partitas de Bach estabeleceram-se como o paradigma da capacidade virtuosística e emocional da escrita para violino solo, além de terem se tornado um modelo para todo o repertório que se seguiu. É com a Partita nº 3 que Augustin Hadelich abre este interessante programa, no qual Bach abraça obras do século XX e contemporânea.

Coleridge-Taylor Perkinson, cujo nome homenageia o compositor negro Samuel Coleridge-Taylor, escreveu obras clássicas, jazz, trilhas sonoras e até arranjos de música pop. Blue/s forms, de 1972, é dedicada a Sanford Allen, primeiro violinista afro-americano a tocar na Filarmônica de Nova York. A obra segue os passos de Bach enquanto toca progressões de blues.

Ganhador dos prêmios Pulitzer e Grammy, o norte-americano David Lang escreveu Sonatas de mistério em 2014 a partir de uma encomenda do Carnegie Hall. Dedicada a Augustin Hadelich, dela ouviremos o segundo movimento, “Antes da tristeza”. Outra especialidade do nosso convidado são as peças de Eugène Ysaÿe, que compôs seis sonatas para violino solo na tradição direta das obras de Bach. Em movimento único, a Sonata nº 3 é a mais conhecida e apreciada do conjunto. O programa termina com a Partita nº 2 de Bach, que inclui a magistral “Chaconne”

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.