Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Tom Borrow é um jovem branco, de cabelos castanhos. Ele está tocando um piano de cauda.

Voltar

Recital: Tom Borrow (piano) e Músicos da Osesp

Tom Borrow
piano
Local: Sala São Paulo
Data: dom., 10 de agosto de 2025
Horário: 18:00
Duração: 55 min.
Preço: R$ 42,00 a R$ 150,00
Adicionar ao calendário

Programa

CÉSAR FRANCK Quinteto para piano em fá menor
E obras a serem anunciadas.

No programa de câmara que faz ao lado de músicos da Osesp, Tom Borrow interpreta o Quinteto para piano em fá menor de César Franck.

Franck era belga, mas passou a maior parte de sua vida na França. Criança prodígio, estudou no Conservatório de Paris e, mais tarde, estabeleceu-se como organista, atuando em catedrais parisienses, onde deslumbrava os ouvintes com suas improvisações. Foi ainda um influente professor, que tinha entre seus admiradores Vincent d’Indy e Claude Debussy.

Como compositor, deixou tanto um legado de obras religiosas, nos quais destacam-se as peças para órgão, quanto um pequeno (e extraordinário) conjunto de obras instrumentais. Dentre as últimas está o Quinteto para piano, escrito em 1879. A obra compreende três longos movimentos: o primeiro e o último são tempestuosos e o central é mais lento.

A estreia da obra na Société Nationale de Musique surpreendeu o público tanto por seu diálogo com reminiscências românticas quanto por adiantar tendências modernas, com destaque para as transformações temáticas cíclicas e a harmonia intensamente cromática.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.