Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Simon Trpceski é um homem branco, calvo. Ele está apoiado no piano e sorri.

Voltar

Recital: Simon Trpceski (piano)

Simon Trpceski
piano
Local: Sala São Paulo
Data: dom., 13 de julho de 2025
Horário: 18:00
Duração: 74 min.
Preço: R$ 42,00 a R$ 150,00
Adicionar ao calendário

Programa

FRÉDÉRIC CHOPIN Quatro mazurkas, Op. 24 EDVARD GRIEG Suíte Holberg, Op. 40 PIOTR ILITCH TCHAIKOVSKY O Quebra-nozes: Suíte nº 1, Op. 71a [Arranjo de Mikhail Pletnev] SERGEI PROKOFIEV Sonata nº 7 em Si bemol maior, Op. 83 – Stalingrado

Mazurca é uma dança folclórica animada, em compasso ternário, original do norte da Polônia. Das várias formas de dança que Chopin empregou, essa foi a mais frequente. As Mazurcas Op. 24 são um conjunto de quatro peças publicadas quando o compositor tinha 26 anos.

A Suíte Holberg leva o subtítulo “Suíte em estilo antigo”, já que seus cinco movimentos se baseiam em formas de dança do século xviii. A obra foi escrita por Edvard Grieg em 1884 para celebrar o 200º aniversário de nascimento do dramaturgo Ludvig Holberg.

Terceira partitura de balé de Tchaikovsky, O Quebra-nozes é baseado em uma história de E. T. A. Hoffmann que combina realidade com fantasia. O próprio compositor reorganizou parte da obra em suíte orquestral. E, em 1978, Mikhail Pletnev fez uma transcrição para piano da peça, em sete movimentos, fazendo escolhas diferentes daquelas que o próprio Tchaikovsky fez para a suíte orquestral. O belo recital de Simon Trpceski se encerra com a Sonata para piano nº 7 de Prokofiev, que ele escreveu em 1942 – segunda das três “Sonatas de Guerra” e uma das músicas mais dissonantes do compositor para o instrumento.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.