Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
A imagem mostra um piano muito de perto, e em movimento.

Voltar

Câmara: um suvenir de Tchaikovsky

violino
viola
violoncelo
violoncelo concertino
violoncelo solista
Olga Kopylova
Piano
Local: Sala São Paulo
Data: dom., 23 de novembro de 2025
Horário: 18:00
Duração: 100 min.
Preço: R$ 42,00 a R$ 150,00
Adicionar ao calendário

Programa

LEANDRO DIAS violino
CÉSAR MIRANDA violino
ANDRÉ RODRIGUES viola
SARAH PIRES viola
MARIALBI TRISOLIO violoncelo
RODRIGO ANDRADE violoncelo

PIOTR ILITCH TCHAIKOVSKY Suvenir de Florença, Op. 70

SVETLANA TERESHKOVA violino
TATIANA VINOGRADOVA violino
SARAH PIRES viola
KIM BAK DINITZEN violoncelo
OLGA KOPYLOVA pianista convidada

DMITRI SHOSTAKOVICH Quinteto com piano em Sol menor, Op. 57

Tchaikovsky, compositor caro à Temporada Osesp neste ano, está presente também nos programas de câmara. Souvenir de Florence é um sexteto de cordas para dois violinos, duas violas e dois violoncelos composto no verão de 1890. O tema principal foi esboçado pelo compositor enquanto visitava Florença, o que acabou se refletindo no título. Com quatro movimentos, o único sexteto de cordas de Tchaikovsky utiliza melodias e ritmos russos, além de ser ao mesmo tempo dramático e luminoso.

50 anos após Souvenir de Florence, Shostakovich escrevia seu único quinteto com piano, o Op. 57. Ainda assim, a obra foi concebida originalmente como um quarteto de cordas – Shostakovich escreveu nada menos do que 15 do gênero. O compositor mudou de opinião na esperança de que um quinteto com piano proporcionasse a ele mais performances como pianista. Com cinco movimentos, a peça foi um sucesso desde sua estreia no Conservatório de Moscou, em 1940, e Shostakovich foi feliz em seu intento de se apresentar como seu solista, o que ocorreu com frequência entre o final de 1940 e meados de 1941.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.