Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
A foto mostra o instrumento campana, formado por tubos dourados, sendo tocado muito de perto e em movimento.

Voltar

Câmara: "A história do soldado", de Stravinsky

violino
violoncelo
violino
contrabaixo
clarinete solista
Contrafagote
trompete utility
trombone solista
percussão
Local: Sala São Paulo
Data: dom., 3 de agosto de 2025
Horário: 18:00
Duração: 100 min.
Preço: R$ 42,00 a R$ 150,00
Adicionar ao calendário

Programa

SUNG EUN CHO violino
JIN JOO DOH violoncelo

REINHOLD GLIÈRE Oito peças para violino e violoncelo, Op. 39
MAURICE RAVEL Sonata para violino e violoncelo, M. 73
CHIQUINHA GONZAGA Choro para violino e violoncelo: Atraente e Corta-jaca

Grupo Camsons
CAMILA YASUDA violino
ALEXANDRE ROSA contrabaixo
SÉRGIO BURGANI clarinete
ROMEU RABELO fagote
MARCOS MOTTA trompete
DARCIO GIANELLI trombone
RUBÉN ZÚÑIGA percussão

IGOR STRAVINSKY A história do soldado

Violino e violoncelo, dois instrumentos fundamentais da família das cordas, formam uma dupla para a qual foi composto um expressivo número de peças, como o Duo Op. 39, do compositor russo Reinhold Glière, do qual ouviremos três movimentos. Uma das mais importantes obras para esta formação é a peça a seguir, a desafiadora Sonata para violino e violoncelo de Ravel. A primeira parte do programa ainda tem duas criações célebres de Chiquinha Gonzaga: Atraente e O corta-jaca.

A segunda parte traz A história do soldado, de Igor Stravinsky, obra que se tornou referência para a composição musical no século XX. Escrita para sete instrumentos e um narrador, A história do soldado tem texto do poeta suíço Charles Ferdinand Ramuz. O músico e o escritor se conheceram em 1915, durante a Primeira Guerra Mundial, quando ambos se encontravam na Suíça. Depois de uma primeira colaboração artística, nascia essa peça cujo subtítulo propõe que seja “lida, tocada e dançada”. A sonoridade despojada às vezes traz ecos de danças populares, enquanto em outros momentos envereda pelo jazz.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.