Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Bertrand Chamayou é um homem branco, de cabelos curtos castanhos. Ele olha para a vista panorâmica de uma cidade.

Voltar

"Sinfonia Órgão", um autorretrato de Saint-Saëns

corpo artístico
Pierre Bleuse
regente
Bertrand Chamayou
piano

Programa

CLAUDE DEBUSSY Prélude à l'après-midi d'un faune [Prelúdio para a tarde de um fauno] MAURICE RAVEL Concerto para piano em Sol maior CAMILLE SAINT-SAËNS Sinfonia nº 3 em dó menor, Op. 78 – Órgão

O maestro Pierre Bleuse continua com a Osesp. Inspirado no poema L’après-midi d’un faune, de Stéphane Mallarmé, o Prelúdio para a tarde de um fauno, de Debussy, é uma obra-chave para a música moderna, uma vez que, não sendo atonal, consegue se libertar das relações harmônicas que dirigem o sistema tonal.

Contemporâneo e admirador de Debussy, Ravel escreveu obras pianísticas notáveis. Além dos elementos bascos e espanhóis característicos de sua música, há no Concerto em Sol maior a influência do jazz, algo frequente na obra do compositor após a viagem feita aos Estados Unidos em 1928.

Em 1886, quando compôs a Sinfonia nº 3, Camille Saint-Saëns estava no auge da carreira. A obra é também chamada de “Sinfonia órgão” já que, incomum para uma sinfonia romântica tardia, dois de seus quatro movimentos utilizam o órgão de tubos. Esta última obra, que pede um solista ao piano, contará com o francês Bertrand Chamayou. Os ingressos para o concerto da série Osesp duas e trinta serão vendidos em 2025, em data a ser anunciada.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.