Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Martin Fröst é um homem branco e loiro. Ele segura um clarinete e veste preto.

Voltar

A "Donzela" de Debussy e a "Polonesa" de Tchaikovsky

corpo artístico
corpo artístico
Martin Fröst
clarinete
Lina Mendes
soprano
Ana Lucia Benedetti
mezzo soprano
Diretor Musical e Regente Titular

Programa

CLAUDE DEBUSSY La damoiselle élue [A donzela bem-aventurada]
MICHAËL JARRELL Passages [Passagens] [Coencomenda da Osesp | Estreia americana]
PIOTR ILITCH TCHAIKOVSKY Sinfonia nº 3 em Ré maior, Op. 29 – Polonesa

La damoiselle élue é uma cantata para solistas, coro feminino e orquestra. Escrita por Debussy ainda no século XIX, num momento em que a admiração do compositor francês por Wagner estava em seu auge, o que fica evidente nas harmonias cromáticas e melodias infinitas da obra. As brasileiras Lina Mendes e Ana Lucia Benedetti atuam como solistas.

Michael Jarrell é um compositor suíço dos mais importantes de seu país. A pedido da Osesp, escreveu Passages, concerto para clarinete que recebe sua estreia no continente neste programa. O solista será Martin Fröst, reconhecido como músico e maestro de grande virtuosidade e com interesses amplos dentro do repertório.

Dando continuidade ao ciclo da integral de Tchaikovsky, o programa se encerra com sua Sinfonia nº 3. Em vez dos tradicionais quatro movimentos, esta obra possui cinco e justamente o último, que se utiliza de ritmos poloneses, é que acabou gerando o apelido pelo qual é conhecida.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.