Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Zoe Zeniodi é uma mulher branca, de cabelos lisos e castanhos.

Voltar

Embarque nas mil e uma noites de Rimsky-Korsakov

corpo artístico
Zoe Zeniodi
regente

Programa

MARISA REZENDE Veredas
LOUISE FARRENC Sinfonia nº 2 em Ré maior, Op. 35
NIKOLAI RIMSKY-KORSAKOV Sheherazade, Op. 35

Zoe Zeniodi, destacada maestra da Grécia, dirige o El Sistema de seu país e tem conquistado prêmios e bolsas que apoiam a regência de mulheres pelo mundo. Em sua estreia com a Osesp, interpreta a música de uma das mais importantes compositoras brasileiras, Marisa Rezende. Sua obra Veredas foi encomendada e estreada pela Osesp em 2003, e desde então tem estado no programa de orquestras brasileiras.

A francesa Louise Farrenc é outra compositora que, apesar do respeito que conquistou em vida, teve sua obra esquecida após a morte. Exímia pianista, foi a primeira mulher a ocupar uma vaga de professora no Conservatório de Paris, em meados do século XIX. Além de diversas peças para piano e música de câmara, Farrenc deixou três sinfonias. A segunda delas parece olhar o passado imediato, evocando Mozart e Beethoven.

A maestra estreia com a Osesp dirigindo obra de uma conterrânea, Dobrinka Tabakova, autora da Suíte da Terra. Cada um de seus três movimentos foi inspirado, segundo Tabakova, pela “força avassaladora da natureza”. É o terceiro deles que ouviremos — aqui, madeira e metal são colocados um contra o outro musicalmente.

Os ingressos para o concerto da série Osesp duas e trinta serão vendidos em 2025, em data a ser anunciada.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.