Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Sonia Rubinsky é uma mulher branca, de cabelos castanhos e longos. Ela veste branco e sorri com a mão no queixo.

Voltar

Sonia Rubinsky se encontra com Villa-Lobos

corpo artístico
Roberto Minczuck
regente
Sonia Rubinsky
piano
Marly Montoni
soprano

Programa

ESTEBAN BENZECRY Kurupira – O guardião da natureza [Encomenda da Osesp | Estreia mundial]
HEITOR VILLA-LOBOS Concerto para piano nº 5
ELODIE BOUNY Meia lágrima [Sobre poema de Conceição Evaristo]
SERGEI RACHMANINOV Danças sinfônicas, Op. 45

Kurupira – O guardião da natureza, do compositor argentino Esteban Benzecry, integrou as encomendas feitas pela Osesp por ocasião de seu aniversário de 70 anos. Personagem que faz parte de mitologias de influência Tupi-Guarani, o Curupira, protetor das florestas, está presente em lendas da Amazônia brasileira, do nordeste da Argentina e do Paraguai.

Entre os novos projetos da Osesp está o de gravar todos os concertos para piano de Villa-Lobos. A solista da empreitada será Sonia Rubinsky, artista reconhecida e premiada por seus álbuns dedicados a peças do compositor. O Concerto nº 5 foi uma encomenda da pianista Felicja Blumental, que estreou a obra junto à Filarmônica de Londres em 1955.

Elodie Bouny é violonista, compositora, produtora e professora. De origem francesa, viveu no Brasil por mais de uma década e possui fortes laços com o país. Em 2019, ela escreveu, para o Theatro Municipal de São Paulo, Meia lágrima, para soprano e orquestra. A peça será ouvida com Marly Montoni, cantora que a estreou junto ao regente convidado Roberto Minczuk.

Em três movimentos, as Danças sinfônicas de Rachmaninov recuperam motivos populares de sua Rússia natal e foram umas das últimas composições do autor.

Os ingressos para o concerto da série Osesp duas e trinta serão vendidos em 2025, em data a ser anunciada.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.