Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Marc-André Hamelin é um homem branco, calvo e de barba. Ele sorri e usa roupa preta.

Voltar

Um mergulho em Bernstein e Gershwin com Hamelin

corpo artístico
Diretor Musical e Regente Titular
Marc-André Hamelin
piano
Local: Sala São Paulo
Data: qui., 20 de março de 2025
Horário: 20:00
Duração: 103 min.
Preço: R$ 42,00 a R$ 295,00
Adicionar ao calendário

Programa

ANDREW NORMAN Revolve [Encomenda Osesp | Estreia mundial]
LEONARD BERNSTEIN Sinfonia nº 2 – The age of anxiety [A era da ansiedade]
GEORGE GERSHWIN Rhapsody in blue
LEONARD BERNSTEIN West Side Story: Danças sinfônicas

Este é um programa devotado a autores estadunidenses do século XX. Aos 45 anos, Andrew Norman é um dos mais talentosos e respeitados compositores de sua geração. Revolve, para orquestra, foi escrita especialmente para a Osesp a partir de uma encomenda em comemoração aos 70 anos da Orquestra, celebrados em 2024.

Uma das figuras mais conhecidas e influentes da música de concerto, Leonard Bernstein atuou como regente, compositor e pianista. Pouco executada no Brasil, sua Sinfonia nº 2 foi escrita para orquestra e piano solo e leva o título de um poema homônimo de W. H. Auden. Bem mais famosas são as Danças sinfônicas, do musical West Side Story, um Romeu e Julieta que tem as ruas de Manhattan como cenário.

Outro popular autor norte-americano, George Gershwin foi da Broadway à música de concerto, e escreveu algumas das mais amadas canções populares norte-americanas. Em Rhapsody in blue, para piano solo e orquestra, ele combina a tradição clássica com elementos do jazz.

O solista das peças de Bernstein e Gershwin é Marc-André Hamelin. Artista versátil, Hamelin é excepcionalmente dotado de técnica e inteligência musical e construiu uma carreira particular, na qual combina o repertório canônico a autores menos executados, ao jazz e às próprias composições.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.