Português English Español

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Kirill Gerstein é um homem branco, careca, de terno. Ele está tocando piano.

Voltar

Recital: Kirill Gerstein (piano)

Kirill Gerstein
piano
Local: Estação Motiva Cultural
Data: dom., 1 de novembro de 2026
Horário: 18:00
Duração: 60 min.
Preço: R$ 75,00 a R$ 150,00
Adicionar ao calendário

Programa

JOHANNES BRAHMS Scherzo em mi bemol menor, Op. 4
BRETT DEAN Homenagem a Brahms: Hafenkneipenmusik [Música da taverna portuária]
JOHANNES BRAHMS Sonata para piano nº 3 em fá menor, Op. 5
MODEST MUSSORGSKY Prelúdio para Khovanshchina [Transcrição de Kirill Gerstein]
GYÖRGY KURTÁG Homenagem a Mussorgsky
MODEST MUSSORGSKY Quadros de uma exposição

Os ingressos avulsos para este programa serão vendidos a partir de fevereiro de 2026. No momento, é possível comprá-los adquirindo uma Assinatura Fixa ou Flexível.

Kirill Gerstein nasceu na antiga União Soviética, naturalizou-se cidadão norte-americano e hoje vive em Berlim. Tornou-se o aluno mais jovem a ingressar na Berklee College of Music, aos catorze anos. Sua carreira internacional se consolidou após ele vencer o Concurso Arthur Rubinstein, em 2001. Para além de sua técnica impecável, Gerstein se distingue por sua curiosidade intelectual. Poucos pianistas são tão criativos quanto ele quando se trata da escolha do repertório.

No recital que chega agora à Sala São Paulo, temos um diálogo fascinante entre composições já consagradas e obras contemporâneas. Assim, um movimento da Homenagem a Brahms do australiano Brett Dean será executado entre o Scherzo em mi bemol menor e a Sonata para piano nº 3 do mestre alemão. A segunda parte do programa gira em torno de Mussorgsky e se inicia com uma transcrição — feita pelo próprio Gerstein — do prelúdio da ópera Khovanshchina. Em seguida, temos uma Homenagem a Mussorgsky, escrita na década de 1970 pelo compositor húngaro György Kurtág. Por fim, o pianista interpreta uma obra-prima do nacionalismo musical russo: a suíte Quadros de uma exposição.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.