Português English Español

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Daniel Lozakovich é um homem branco, de cabelos pretos. Ele está tocando violino.

Voltar

Recital: Daniel Lozakovich (violino)

Daniel Lozakovich
violino
Local: Estação Motiva Cultural
Data: dom., 30 de agosto de 2026
Horário: 18:00
Duração: 60 min.
Preço: R$ 75,00 a R$ 150,00
Adicionar ao calendário

Programa

JOHANN SEBASTIAN BACH Partita nº 3 em Mi maior, BWV 1006
JOHANN SEBASTIAN BACH Sonata nº 1 em sol menor, BWV 1001
JOHANN SEBASTIAN BACH Partita nº 2 em ré menor, BWV 1004

Os ingressos avulsos para este programa serão vendidos a partir de fevereiro de 2026. No momento, é possível comprá-los adquirindo uma Assinatura Fixa ou Flexível.

Daniel Lozakovich, Artista em Residência da Temporada 2026, apresenta neste recital uma seleção das “Sonatas e partitas para violino solo” de Bach. Completada em 1720, essa coleção de obras representa um marco no repertório do instrumento. A Partita nº 3 começa com um dos movimentos instrumentais mais conhecidos do compositor: um “Prelúdio” construído a partir de um fluxo incessante de notas. Nos quatro movimentos da Sonata nº 1, a leveza das danças dá lugar a uma expressão mais austera — seja no lento e ricamente ornamentado “Adagio”, seja na engenhosa “Fuga”. À primeira vista, a Partita nº 2 parece seguir os moldes de uma suíte barroca, com danças convencionais como a “Allemande”, a “Courante”, a “Sarabande” e a “Gigue”. Após esses movimentos, porém, temos algo fora do comum: uma imensa “Chaconne”, tida como uma de suas maiores conquistas da arte da composição. Brahms descreveu-a da seguinte maneira: “Com somente uma pauta de música escrita para um instrumento pequeno, Bach cria todo um mundo de pensamentos e sentimentos da maior profundidade”.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.