O comprador do assento tem direito a ele até a entrada do maestro e após o intervalo. Em caso de atrasos, a pessoa será acomodada em qualquer cadeira que esteja disponível entre as obras. Em concertos gratuitos, como os Matinais, os assentos são liberados após o terceiro sinal.
Recital: Hercules Gomes (piano)
Programa
PIXINGUINHA Rosa/Carinhoso [Arranjo de Hercules Gomes]
PIXINGUINHA Teu aniversário [Arranjo de Hercules Gomes]
CHIQUINHA GONZAGA Gaúcho(Corta-jaca)
CHIQUINHA GONZAGA Cintilante
ERNESTO NAZARETH Brejeiro
AMÉLIA BRANDÃO NERY (TIA AMÉLIA) Cheio de truques
CAROLINA CARDOSO DE MENEZES Primavera em flor
ANTÔNIO JOÃO DA SILVA (ANTÔNIO SAPATEIRO) Luzia no frevo
JOSÉ NUNES DE SOUZA (MAESTRO NUNES) Cabelo de fogo
HERCULES GOMES Ciclo de Pé de Serra
HERCULES GOMES Caianna
HERCULES GOMES Três toadas
HERCULES GOMES Ventos do morro
HERCULES GOMES Platônica
Hercules Gomes é um dos mais destacados pianistas brasileiros do nosso tempo. Em sua atuação como intérprete, compositor e arranjador, ele transita com naturalidade do clássico ao jazz, sem nunca perder de vista o choro. Seu estilo recupera e atualiza a linguagem dos pianistas meio eruditos, meio populares que encheram o país de polcas, tangos e maxixes no início do século passado. Por meio de seus recitais e gravações, Gomes também ajuda a manter vivo o legado de compositoras fundamentais para a música brasileira, como Chiquinha Gonzaga e Tia Amélia.
Gomes se apresentou na Sala São Paulo pela primeira vez em 2021. Para a Temporada 2026, o pianista traz uma seleção de
obras que reúne diferentes gerações de chorões. O recital se encerra com composições do próprio Gomes, mostrando que
a linhagem do piano brasileiro da qual ele é herdeiro continua sendo uma força expressiva no cenário contemporâneo.
Mais informações
Em caso de mudança de repertório ou artista, não serão efetuados reembolsos dos ingressos. A devolução de valores pagos acontece apenas em caso de cancelamento de programa ou mudança de datas e horários.
Nos concertos sinfônicos e corais, a Sala São Paulo é dividida em seis setores: Plateia Central, Plateia Elevada, Balcão Mezanino, Camarote Mezanino, Camarote Superior e Coro (disponível sempre quando não usado em performances sinfônico-corais).
Já nos recitais com solistas e concertos de grupos de câmara, os intérpretes ficam de frente para o setor Coro e há também assentos sobre o palco.
Confira os mapas de assentos para:
Os assentos de obesos e cadeirantes são vendidos somente pelo site. Se precisar de orientação para realizar a compra, ligue para 11 3777.9721, de segunda a sexta, das 12h às 18h.
A Osesp realiza concertos com audiodescrição e intérprete em Libras, a entrada é gratuita para pessoas com deficiência visual e auditiva e se extende a um acompanhante. Para garantir o acesso, é preciso reservar os ingressos através do e-mail contato@vercompalavras.com.br — utilize os filtros de programação para ver a agenda completa. Confira também os recursos de acessibilidade da Sala São Paulo:
Dispositivos
Piso Tátil (alerta e direcional);
Corrimãos;
Alerta em braile;
Bebedouros acessíveis.Tratamento de desníveis
Rampas no Boulevard, no Foyer e na Guarita (localizada na entrada da rua Mauá).Deslocamentos
Elevadores semi-panorâmicos no Foyer;
Faixa elevada para travessia de pedestres (lombo-faixa);
Plataforma Elevatória no Restaurante e na Loja da Sala.Sala de Concertos
Assentos para pessoas obesas (14 lugares) | Térreo, Mezanino e Piso Superior;
Área para cadeirante (15 lugares) | Térreo e Mezanino.Espaços
Banheiros adaptados para pessoas com deficiência;
Vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência;
Um camarim adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.Telefones celulares, relógios digitais e demais aparelhos sonoros devem permanecer desligados durante os concertos. Não é permitido gravar ou fotografar durante as apresentações. Em caso de descumprimento das regras, nossa equipe de indicadores está treinada para fazer abordagens apenas nas pausas dos movimentos ou nos intervalos entre as obras do programa, para que a movimentação não atrapalhe ainda mais o evento.
Não determinamos ao público nenhum traje específico. O mais importante é que você se sinta confortável em sua vinda e que aproveite ao máximo a experiência de assistir a um concerto.
Uma das matérias-primas da música clássica é o silêncio. Desligue seu celular ou coloque-o no modo avião; deixe para fazer comentários no intervalo entre as obras ou ao fim; evite tossir em excesso. A experiência na sala de concertos é coletiva, e essa é uma das belezas dela.
O consumo de comida e bebida, incluindo água, não é permitido no interior da Sala de Concertos. Há áreas especialmente dedicadas a isso, como o Bar-café e o Restaurante. Chegue com antecedência para o evento e aproveite para degustar!
Jazz na Estação
Exclusivamente nos programas da série Jazz na Estação, realizados na Estação Motiva Cultural, o serviço de bar funciona durante toda a noite. Os setores com mesas contam com atendimento durante o espetáculo (consumo pago). Já na plateia elevada, o público poderá adquirir bebidas no bar e consumi-las em seus lugares.A classificação etária sugerida para os concertos da Osesp é de sete anos, já que nesta idade as crianças costumam apresentar uma capacidade de concentração mais desenvolvida. Aconselhamos a escolha de programas que não ultrapassem os 60 minutos de duração e assentos próximos as saídas. Nos Matinais em manhãs de domingo, a classificação é livre.
Estudantes de graduação e pós-graduação podem assistir gratuitamente a alguns dos concertos da Temporada Osesp por meio do Programa Passe Livre Universitário. Para participar, basta preencher o formulário online. Os estudantes cadastrados recebem comunicados por e-mail sempre que houver disponibilidade e podem confirmar presença para alguns dos concertos oferecidos. A retirada do ingresso é feita no dia do evento, a partir de 1 hora antes do início, na Bilheteria do 1º subsolo da Sala São Paulo. É necessário apresentar um documento estudantil válido que comprove o vínculo com a instituição de ensino. Cada participante tem direito a um ingresso por concerto.
Para proteção de seus visitantes e do patrimônio público, o Complexo Júlio Prestes, que abriga a Sala São Paulo, cumpre todas as normas vigentes de segurança contra incêndios e acidentes.
Entre os equipamentos de segurança, estão 273 detectores de fumaça, 170 extintores de incêndio, 55 hidrantes, 60 botoeiras de acionamento manual de alarme contra incêndio, brigada de incêndio treinada com 72 integrantes, bombeiro civil alocado 24 horas, rede de sprinklers (chuveiros automáticos), sistema de proteção contra descargas atmosféricas e tratamento ignifugante em superfícies inflamáveis. Todo o material é revisado periodicamente e os atestados de funcionamento estão rigorosamente em dia.
A Fundação Osesp possui apólices de seguros contra danos patrimoniais e de responsabilidade civil, além de cobertura de danos ao próprio edifício. Contamos ainda com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Alvará de Funcionamento (AFLR) atualizados.
