Português English Español

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
2026-ssp26

Voltar

Do ícone do bel canto a um gênio do minimalismo

corpo artístico
David Robertson
regente
Orli Shaham
piano

Programa

VINCENZO BELLINI Il pirata: Abertura
FRÉDÉRIC CHOPIN Concerto para piano nº 2 em fá menor, Op. 21
JOHN ADAMS Naïve and sentimental music [Música ingênua e sentimental]

Os ingressos avulsos para este programa serão vendidos a partir de fevereiro de 2026. No momento, é possível comprá-los adquirindo uma Assinatura Fixa ou Flexível.

Reconhecido por suas interpretações do repertório contemporâneo, o estadunidense David Robertson se apresenta frequentemente com as principais orquestras do mundo e lidera projetos importantes no mundo da ópera. Il pirata, de Bellini, ambientado na Sicília medieval, conta a história de um conde exilado que se esforça para resgatar sua amada das garras de seu malfeitor. Chopin foi admirador da música de Bellini, e procurou incorporar seu estilo em sua escrita para o piano. No Concerto nº 2, a ligação com o universo operístico se evidencia – não por acaso, o jovem compositor se inspirou na soprano Konstancja Gladkowska, uma colega sua no Conservatório de Varsóvia, e sua grande paixão à época. A obra terá como solista Orli Shaham, pianista elogiada por seu toque cristalino. O concerto se encerra com a Música ingênua e sentimental de John Adams, que explora a dicotomia, proposta por Friedrich Schiller, entre a arte criada de modo espontâneo e aquela que é produto da reflexão.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.