Português English Español

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Roman Simovic é um homem branco, de cabelos curtos. Ele veste um terno e está com a mão apoiada no queixo.

Voltar

Da profundidade de Shostakovich à vitalidade de Nielsen

corpo artístico
Dima Slobodeniouk
regente
Roman Simovic
violino
Local: Sala São Paulo
On-line Concerto digital: YouTube
Data: sex., 2 de outubro de 2026
Horário: 20:00
Duração: 90 min.
Preço: R$ 50,00 a R$ 330,00
Adicionar ao calendário

Programa

OLGA NEUWIRTH Tombeau II – Homenagem a Pierre Boulez
DMITRI SHOSTAKOVICH Concerto para violino nº 1 em lá menor, Op. 77
CARL NIELSEN Sinfonia nº 4, Op. 29 – A inextinguível

Os ingressos avulsos para este programa serão vendidos a partir de fevereiro de 2026. No momento, é possível comprá-los adquirindo uma Assinatura Fixa ou Flexível.

Em sua primeira passagem pela Sala São Paulo, o maestro finlandês Dima Slobodeniouk dirige um programa audacioso, que se inicia com uma homenagem ao centenário do ícone da vanguarda musical Pierre Boulez. Em Tombeau II, Olga Neuwirth parte de uma miniatura para piano de Boulez, resultando em um eco expandido do original, que se transforma em uma procissão de sonoridades orquestrais. Na sequência, ouvimos o Concerto para violino nº 1 de Shostakovich, estreado dois anos após a morte de Stálin. Consciente de que essa partitura sombria e intensa seria taxada de individualista pela censura, o compositor esperou a maré repressiva baixar antes de apresentá-la ao público. A obra terá como solista Roman Simovic, o premiado violinista que acompanhou a Osesp em sua última turnê europeia. O programa termina com a Sinfonia nº 4 de Carl Nielsen. Concebida em meio à Primeira Guerra, o compositor assim a resumiu: “Música é vida. Assim que uma nota ressoa no espaço, há vida e movimento”.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.