Português English Español

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Tai Murray é uma mulher negra, de cabelos curtos e batom vermelho.

Voltar

Na exposição de cores e sons de Mussorgsky

corpo artístico
Xian Zhang
regente
Tai Murray
violino
Local: Sala São Paulo
Data: sáb., 5 de setembro de 2026
Horário: 16:30
Duração: 90 min.
Preço: R$ 50,00 a R$ 330,00
Adicionar ao calendário

Programa

NOKUTHULA NGWENYAMA Primal message [Mensagem primitiva]
SERGEI PROKOFIEV Concerto para violino nº 2 em sol menor, Op. 63
MODEST MUSSORGSKY Quadros de uma exposição [Orquestração de Maurice Ravel]

Os ingressos avulsos para este programa serão vendidos a partir de fevereiro de 2026. No momento, é possível comprá-los adquirindo uma Assinatura Fixa ou Flexível.

Xian Zhang vem conquistando cada vez mais a cena internacional. Na presente temporada, a regente sino-americana estará à frente de orquestras prestigiosas, como as Filarmônicas de Nova York e da Filadélfia — além, é claro, da Osesp. Em 2020, Zhang regeu a estreia de Primal message, da compositora americana Nokuthula Ngwenyama. A peça se inspira nas ondas de rádio lançadas ao espaço por astrônomos na década de 1970, como uma maneira de introduzir nossa espécie a eventuais vizinhos intergaláticos. Em seguida, ouvimos Prokofiev, cujo Concerto para violino nº 2 foi iniciado em Paris, completada na Rússia, orquestrada no Azerbaijão e estreada na Espanha — o que explica a presença das castanholas no terceiro movimento. Neste programa, a obra terá como solista a americana Tai Murray.

O concerto se concluiu com Quadros de uma exposição – suíte baseada em aquarelas pintadas por um amigo de Mussorgsky. Cada movimento corresponde a uma tela e retrata uma cena do cotidiano ou então uma criatura do imaginário folclórico, como um gnomo ou a bruxa Baba Yaga. A peça se tornou ainda mais conhecida na brilhante orquestração feita por Maurice Ravel em 1922.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.