Português English Español

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Uma pintura de Verdi, um homem branco, de barba branca e um chapéu preto.

Voltar

Réquiem de Verdi: música que toca o infinito

corpo artístico
corpo artístico
corpo artístico
Jun Märkl
regente
Guanqun Yu
soprano
Luisa Francesconi
mezzo soprano
Peixin Chen
tenor
José Antonio Lopez
baixo
Local: Sala São Paulo
On-line Concerto digital: YouTube
Data: sex., 21 de agosto de 2026
Horário: 20:00
Duração: 90 min.
Preço: R$ 50,00 a R$ 330,00
Adicionar ao calendário

Programa

GIUSEPPE VERDI Missa de Réquiem

Os ingressos avulsos para este programa serão vendidos a partir de fevereiro de 2026. No momento, é possível comprá-los adquirindo uma Assinatura Fixa ou Flexível.

Quando Rossini faleceu, em novembro de 1868, Verdi decidiu homenageá-lo com um réquiem coletivo. Com apoio de seu editor, Ricordi, convocou doze compositores para a tarefa, que tinha um claro sentido político. A Itália havia se unificado há poucos anos, de modo que exaltar Rossini equivalia a afirmar uma identidade nacional. Todos cumpriram com sua parte no projeto; no entanto, problemas financeiros o impediram de ir adiante. Em 1873, a Itália perdeu outro herói cultural, Manzoni, escritor que cumpriu um papel crucial na criação de uma língua nacional comum. Verdi então retomou seu réquiem italiano: desta vez, ele mesmo compôs toda a música, e a Missa de Réquiem estreou conforme o previsto na Igreja de São Marcos, em Milão, e no palco do La Scala. A Missa de Réquiem será interpretada pela Osesp e pelo Coro com a presença do regente alemão Jun Märkl e de solistas do Brasil, da Espanha e da China.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.