Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Bailarinos de roupas pretas e bailarinas de maiô vermelho caminham no palco com fundo escuro. No centro, uma bailarina está levantada pelos braços e pernas por um bailarino.

Voltar

Osesp e Grupo Corpo

Compartilhar
corpo artístico
Grupo Corpo
corpo artístico
Dante Santiago Anzolini
regente
Local: Sala São Paulo
Data: sex., 3 de maio de 2024
Horário: 20:30
Duração: 65 min.
Preço: R$ 39,60 a R$ 150,00
Adicionar ao calendário

Programa

CAMARGO GUARNIERI Três Danças MARCO ANTÔNIO GUIMARÃES Dança Sinfônica ALBERTO GINASTERA Pampeana nº3, Op. 24: impetuosamente ALBERTO GINASTERA Estância, Op. 8

Fundado por Paulo Pederneiras em 1975, em Belo Horizonte, o Grupo Corpo é uma das mais importantes companhias de dança latino-americanas. O premiado conjunto une-se à nossa Orquestra para apresentar, em quatro datas, dois espetáculos de sua trajetória recente.

Com coreografia de Rodrigo Pederneiras, Dança Sinfônica se estrutura a partir de um mote memorialista. Na obra, criada em 2015 para a celebração dos 40 anos de atividade do Grupo Corpo, o compositor mineiro Marco Antônio Guimarães (também arranjador e construtor de instrumentos, além de criador do grupo Uakti) funde peças inéditas e passagens musicais evocativas de balés que marcaram a história do conjunto — muitas delas são fruto da parceria de Guimarães com o Corpo: “Uakti” [1988], “21” [1992], “Sete ou oito peças para um ballet”, com Philip Glass [1994], e “Bach” [1996].

Estância foi originalmente escrita em 1941 por Alberto Ginastera para o American Ballet Caravan — a música retrata cinco cenas inspiradas em El gaucho Martín Fierro, poema de José Hernández, e na vida no campo da Argentina natal do compositor. Já a coreografia a que assistiremos foi criada por Rodrigo Pederneiras sob encomenda de Gustavo Dudamel, que estreou o espetáculo em julho de 2023 no Hollywood Bowl com a Filarmônica de Los Angeles.

Lei Rouanet
Copatrocínio
Itaú
Apoio
Mattos FilhoKlabin
Realização
Realização (FOsesp, SP e BR)