Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Fundo rosa com um degradê amarelo no centro, remetendo ao Sol. No lado esquerdo está escrito "Osesp Duas e Trinta".

Voltar

Osesp Duas e Trinta: Thierry Fischer e Emmanuel Pahud

Diretor Musical e Regente Titular
Emmanuel Pahud
flauta
Ana Lucia Benedetti
mezzo soprano
Giovanni Tristacci
tenor
Sávio Sperandio
baixo-barítono
Lina Mendes
soprano
Local: Sala São Paulo
Transmissão às 20h30
Data: sex., 20 de dezembro de 2024
Horário: 14:30
Duração: 95 min.
Preço: R$ 39,60 a R$ 39,60
Adicionar ao calendário

Programa

GEORG FRIEDRICH HÄNDEL O Messias: Abertura
ERKKI-SVEN TÜÜR Concerto para flauta – Lux Stellarum [Estreia Latino-Americana]
FRANK MARTIN In Terra Pax
GEORG FRIEDRICH HÄNDEL O Messias: Abertura e Aleluia

Um dos mais importantes solistas de seu instrumento na atualidade, e principal flauta da Filarmônica de Berlim, Emmanuel Pahud é o convidado da Osesp para os concertos que marcam o encerramento da Temporada 2024. Sob a batuta de Thierry Fischer, a música de Camargo Guarnieri inicia o programa. A Abertura Concertante foi escrita em 1942 e dedicada ao compositor norte-americano Aaron Copland, um grande admirador do compositor paulista.

A Pahud cabe fazer a primeira audição latino-americana do Concerto para flauta – Lux Stellarum, do estoniano Erkki-Sven Tüür. A obra foi estreada em maio de 2022 pela Filarmônica de Berlim e é dedicada a nosso solista. Para escrever a peça, Tüür voltou o seu olhar para o universo. O compositor transforma eventos astrais em sons musicais, principalmente com efeitos sutis de percussão. Sons sussurrados pelo solista e trinados executados em diversas notas ao mesmo tempo também são utilizados como efeitos. Glockenspiel, vibrafone e pratos retratam acusticamente o “lux stellarum”, o show de luzes das estrelas.

O Coro da Osesp une-se à Orquestra para fechar os concertos com Dixit Dominus, de Händel. A obra, concluída em abril de 1707, reflete a influência da música italiana de Vivaldi e seus contemporâneos num momento em que o compositor alemão, aos 22 anos, vivia na Itália. Dixit Dominus (“Disse o Senhor”) utiliza o texto latino do Salmo 109. Escrita para solistas vocais, coro, cordas e contínuo, encerrará esta Temporada histórica de forma virtuosística e brilhante.


Em caso de mudança de repertório ou artista, não serão efetuadas devoluções de ingressos de assinaturas, mas sim oferecidas alternativas de trocas por outros concertos. A devolução de valores pagos acontece apenas em caso de cancelamento de programa.

Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.