Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
A foto mostra o concerto da Sala São Paulo no dia da inauguração. O palco está cheio de músicos com seus instrumentos.

Voltar

25 anos da Sala São Paulo

corpo artístico
corpo artístico
Paulistano Choral
corpo artístico
Diretor Musical e Regente Titular
Camila Provenzale
soprano
Luisa Francesconi
mezzo soprano
Local: Sala São Paulo
Data: qui., 4 de julho de 2024
Horário: 20:30
Duração: 80 min.
Preço: R$ 39,60 a R$ 271,00
Adicionar ao calendário

Programa

GUSTAV MAHLER Sinfonia nº 2 em dó menor – Ressurreição

Composta entre 1888 e 1894, a Sinfonia nº 2 – Ressurreição, de Mahler, ganhou sua versão final em 1910. Grandiosa, com cerca de 80 minutos de duração e cinco movimentos, explora o tema da morte e da ressurreição e, como as demais sinfonias do compositor, é um elo entre a tradição romântica e as novas linguagens do século XX. É nela que Mahler pela primeira vez utiliza a voz humana numa sinfonia – na última parte (quarto e quinto movimentos), que é também o clímax da peça, tal como acontece na Nona de Beethoven.

No dia 9 de julho de 1999, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo abria ao público as portas de sua nova casa. Esse momento histórico e emocionante, que mudaria para sempre a vida sinfônica de São Paulo e do Brasil, será relembrado neste programa que comemora os 25 anos de inauguração da Sala São Paulo. O diretor musical e regente titular da Osesp, Thierry Fischer, comanda a Ressurreição à frente da Osesp e com a participação do Coro da Osesp, do Coral Paulistano, da soprano Camila Provenzale e da mezzo Luisa Francesconi.

Baixar notas de programa
Lei Rouanet
Copatrocínio
Itaú
Apoio
Porto
Realização
Realização (FOsesp, SP e BR)
Libras

O intérprete da Língua Brasileira de Sinais estará posicionado no palco garantindo a acessibilidade do concerto para pessoas com deficiência auditiva

Audiodescrição

Audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos nos concertos. O recurso consiste em um narrador que descreve simultaneamente todas as informações que podem ser compreendidas visualmente, como figurinos, efeitos especiais, informações sobre o ambiente, descrição de gestos, créditos e legendas.