Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados

Integrante da Osesp desde: março de 1999. Obra favorita: Sinfonia Alpina, de Richard Strauss.

Natural de Uster, na Suíça, o violinista Andreas Uhlemann é formado pelo Conservatório de Música de Genebra (CMG), onde estudou com Margarita Piguet-Karafilova e Patrick Genet. Na Alemanha, estudou com Wolfgang Hock.

Durante sua formação, participou de masterclasses com os violinistas Corrado Romano, discípulo de Carl Flesch e George Enescu, Klara Flieder, professora da Universidade Mozarteum de Salzburgo, Masao Kawasaki, professor da Juilliard School, Miriam Fried, professora do Conservatório da Nova Inglaterra (NEC), Roman Nodel, medalhista do prestigioso Concurso Internacional de Música Rainha Elisabeth da Bélgica, e o violinista e regente austríaco Thomas Zehetmair.

Foi spalla das orquestras do Eastern Music Festival, nos Estados Unidos, e do Collège de Genève, e estagiário na Orquestra da Suíça Romanda (OSR). Tocou também com a Sinfonietta de Lausanne e participou da Jeunesses Musicales World Orchestra, orquestra jovem internacional criada pelo lendário regente Igor Markevitch com a finalidade de reunir músicos de alto nível em turnês internacionais anuais como embaixadores da paz e do entendimento intercultural.

Em meados dos anos 1990, foi selecionado para participar do Aspen Music Festival and School. Em 1992, recebeu o prêmio Gillet Voyage do Collège de Genève e, em 1994, o Marescotti. Conquistou ainda o prêmio de virtuosidade do CMG em 1997.

Dos momentos marcantes com a Osesp, lembra-se vivamente do emocionante concerto no Avery Fisher Hall, no Lincoln Center, em Nova York, quando o grupo foi ovacionado pela plateia. O concerto era o mais aguardado da primeira turnê da Osesp pelos Estados Unidos, em 2002, quando, sob a regência de John Neschling, a Orquestra realizou 20 apresentações em 18 cidades americanas.

Velejador amador, Andreas também gosta de fazer trilha nas montanhas e passar o tempo com os filhos.

Outros músicos