Em caso de mudança de repertório ou artista, não serão efetuadas devoluções de ingressos de assinaturas, mas sim oferecidas alternativas de trocas por outros concertos. A devolução de valores pagos acontece apenas em caso de cancelamento de programa.
Sinfonia de Anime, com Osesp e Coros
Programa
HINOROBU KAGEYAMA Dragon Ball – Medley
JOHN SIEGLER E JOHN LOEFFLER Pokémon – Gotta Catch
AYUMI MIYAZAKI Digimon – Brave Heart
JOE HISAISHI O Castelo Animado
MICHIO MAMIYA O túmulo dos vagalumes
JOE HISAISHI Meu amigo Totoro
JOE HISAISHI A viagem de Chihiro
JOE HISAISHI Ponyo: uma amizade que veio do mar
TOSHIYUKI OMORI Neon Genesis Evangelion
IKIMONO GAKARI Naruto Shippuden
KOHEI TANAKA E SHOKO FUJIBAYASHI One Piece – We Are
HIROAKI MATSUZAWA Cavaleiros do Zodíaco – Pegasus Fantasy
KAORU WADA Inuyasha – Lullaby
KAORU WADA Inuyasha – Hanyou
RADWIMPS Your Name – Sparkle
KOHMI HIROSE Sakura Card Captors – Catch you, catch me
TAKANORI ARISAWA Sailor Moon – Abertura
SID Fullmetal Alchemist Brotherhood
YOSHIHISA HIRANO Hunter x Hunter – Reino dos Predadores
HIDEKI TANIUCHI Death Note – Kyrie
YOSHIHISA HIRANO Death Note – L no Theme
SHIRO SAGISU Bleach – Incantation Part C & D
GO SHIINA / YUKI KAJIURA Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba
MAKOTO MIYAZAKI Seigi Shikkou – One Punch-Man Theme
LINKED HORIZON / HIROYUKI SAWANO Attack on Titan – Intro and Vogel im Käfig
LINKED HORIZON Attack on Titan – Shinzou wo Sasageyo
SHUNSUKE KIKUCHI Dragon Ball Z – M-1703
Em 2005, dentro de um velho projetor em Quioto, descobriram o fragmento do que muitos acreditam ser o primeiro filme de animação japonês — são três segundos que mostram um menino tirando seu chapéu vermelho e fazendo uma saudação com a cabeça, criados em algum momento do início do século XX. O tempo passou, a técnica evoluiu, a relação com os mangás seguiu estreita e no início dos anos 1960 surge o gênero que hoje conhecemos como animes (um dos primeiros foi Astro Boy, do lendário estúdio Mushi Productions). Os filmes com personagens de olhos grandes são parte essencial da cultura da “Terra do Sol Nascente” e adorados ao redor do mundo.
Em 2024, fazemos um tributo ao gênero neste programa: a “Sinfonia de Anime”. No palco da Sala São Paulo, tocaremos as músicas que embalaram a busca pelas esferas do dragão em Dragon Ball Z; as aventuras de AshKetchum e Pikachu em Pokémon; e a procura mágica de Sakura na captura de suas cartas clow. A música criada para Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, One Piece e Shingeki no Kyojin também estarão no programa, que traz ainda uma sequência apaixonante de temas originais escritos pelo compositor, regente e pianista Joe Hisaishi, que já escreveu mais de 100 trilhas para o cinema. São deles as músicas que ouvimos em Meu amigo Totoro, O Castelo Animado e Ponyo.
A regência é do maestro Wagner Polistchuk que, nas últimas três temporadas, tem dirigido nossos celebrados programas com trilhas de filmes e games.
Baixar notas de programaMais informações
Nos concertos sinfônicos e corais, a Sala São Paulo é dividida em seis setores: Plateia Central, Plateia Elevada, Balcão Mezanino, Camarote Mezanino, Camarote Superior e Coro (disponível sempre quando não usado em performances sinfônico-corais).
Já nos recitais com solistas e concertos de grupos de câmara, os intérpretes ficam de frente para o setor Coro e há também assentos sobre o palco.
Confira os mapas de assentos para:
Os assentos de obesos e cadeirantes são vendidos somente pelo telefone (11) 3777-9721, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
A Osesp realiza concertos com audiodescrição e intérprete em Libras — utilize os filtros de programação para ver a agenda completa. Confira também os recursos de acessibilidade da Sala São Paulo:
Dispositivos
Piso Tátil (alerta e direcional);
Corrimãos;
Alerta em braile;
Bebedouros acessíveis.Tratamento de desníveis
Rampas no Boulevard, no Foyer e na Guarita (localizada na entrada da rua Mauá).Deslocamentos
Elevadores semi-panorâmicos no Foyer;
Faixa elevada para travessia de pedestres (lombo-faixa);
Plataforma Elevatória no Restaurante e na Loja da Sala.Sala de Concertos
Assentos para pessoas obesas (14 lugares) | Térreo, Mezanino e Piso Superior;
Área para cadeirante (15 lugares) | Térreo e Mezanino.Espaços
Banheiros adaptados para pessoas com deficiência;
Vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência;
Um camarim adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.Telefones celulares, relógios digitais e demais aparelhos sonoros devem permanecer desligados durante os concertos. Não é permitido gravar ou fotografar durante as apresentações. Em caso de descumprimento das regras, nossa equipe de indicadores está treinada para fazer abordagens apenas nas pausas dos movimentos ou nos intervalos entre as obras do programa, para que a movimentação não atrapalhe ainda mais o evento.
Não determinamos ao público nenhum traje específico. O mais importante é que você se sinta confortável em sua vinda e que aproveite ao máximo a experiência de assistir a um concerto.
Uma das matérias-primas da música clássica é o silêncio. Desligue seu celular ou coloque-o no modo avião; deixe para fazer comentários no intervalo entre as obras ou ao fim; evite tossir em excesso. A experiência na sala de concertos é coletiva, e essa é uma das belezas dela.
O consumo de comida e bebida, incluindo água, não é permitido no interior da Sala de Concertos. Há áreas especialmente dedicadas a isso, como o Bar-café e o Restaurante. Chegue com antecedência para o evento e aproveite para degustar!
A classificação etária sugerida para os concertos da Osesp é de sete anos, já que nesta idade as crianças costumam apresentar uma capacidade de concentração mais desenvolvida. Aconselhamos a escolha de programas que não ultrapassem os 60 minutos de duração e assentos próximos as saídas. Nos Matinais em manhãs de domingo, a classificação é livre.
Universitários de graduação e pós-graduação podem assistir gratuitamente aos concertos da Temporada Osesp. Para participar, basta preencher o formulário online. Os cadastrados são informados por e-mail toda vez que houver disponibilidade de ingressos, e podem retirar sua entrada (limitada a um ingresso por pessoa) pela internet. No dia do concerto, é necessário apresentar o documento estudantil como comprovante.
Para proteção de seus visitantes e do patrimônio público, o Complexo Júlio Prestes, que abriga a Sala São Paulo, cumpre todas as normas vigentes de segurança contra incêndios e acidentes.
Entre os equipamentos de segurança, estão 273 detectores de fumaça, 170 extintores de incêndio, 55 hidrantes, 60 botoeiras de acionamento manual de alarme contra incêndio, brigada de incêndio treinada com 72 integrantes, bombeiro civil alocado 24 horas, rede de sprinklers (chuveiros automáticos), sistema de proteção contra descargas atmosféricas e tratamento ignifugante em superfícies inflamáveis. Todo o material é revisado periodicamente e os atestados de funcionamento estão rigorosamente em dia.
A Fundação Osesp possui apólices de seguros contra danos patrimoniais e de responsabilidade civil, além de cobertura de danos ao próprio edifício. Contamos ainda com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Alvará de Funcionamento (AFLR) atualizados.