Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
A imagem mostra um violino muito de perto, com destaque para o arco encostando nas cordas.

Voltar

Academia de Música da Osesp e Ilumina

Compartilhar
Local: Sala São Paulo
Data: sáb., 13 de abril de 2024
Horário: 19:30
Duração: 59 min.
Preço: R$ 0,00 a R$ 0,00
Adicionar ao calendário

Programa

ACADEMIA DE MÚSICA DA OSESP BARBARA GALANTE VIOLINO

WOLFANG AMADEUS MOZART Serenata em ré maior, KV 239 ARNOLD SCHÖENBERG Ein Stelldichein WOLFGANG AMADEUS MOZART Quarteto para flauta em ré maior, KV 285 CARL NIELSEN Betragt mit svage spind, CNW 254 JOHN STEVENS Diálogos III para trompa e tuba JOSEPH HELLMAN Sonatina para trompete e trompa WOLFGANG AMADEUS MOZART Quarteto para piano em sol menor, KV 478 FELIX MENDELSSOHN-BARTHOLDY Sinfonia para cordas Nº 12, em sol menor


BARBARA GALANTE Originária de São Paulo, possui sólida formação na música clássica. Iniciou seus estudos com as professoras Adriana Schinacariol e Elisa Fukuda antes de se mudar para a Áustria em 2009 a convite de Lavard Skou-Larsen. Estudou na Universidade Mozarteum em Salzburgo e na Universidade de Música de Viena, obtendo o título de Magistra artium com honras. Sua dedicação à música de câmara a levou a realizar turnês internacionais e a se destacar como solista e spalla em diferentes ensembles. Reconhecida por suas contribuições, foi agraciada no ano de 2014 com o Prêmio Eleazar de Carvalho.

Em 2013, fundou o Auner Quartett e desde então se apresenta em embaixadas austríacas e fóruns culturais pelo mundo. Desde 2021, dedica parte de seu tempo ao ensino de violino e música de câmara na Escola de Música Friedrich Gulda em Viena, além de co-fundar o Essenz Trio, ensemble que busca uma abordagem moderna da música clássica no século XXI. Além disso, atua como colaboradora e diretora artística da fundação Viajart, que visa fortalecer e consolidar a carreira de jovens talentos sul-americanos por meio da educação musical. Barbara toca um violino de Julia Maria Pasch e conta com o apoio da fabricante de cordas Thomastik-Infeld.

SOBRE O ILUMINA Fundado em 2015 pela violista americana Jennifer Stumm, o Ilumina é uma organização única de música de câmara com sede em São Paulo. O Ilumina identifica talentos excepcionais de diversas origens e, por meio de vários programas, incluindo um festival anual no estado de São Paulo, oferece a eles oportunidades de educação e apresentações internacionais. Após 9 anos, o Ilumina desenvolveu um ecossistema de artistas talentosos, dos quais 60% estão agora na Europa estudando nos melhores conservatórios. O Ilumina ativa esse ecossistema para apresentar concertos de alta qualidade que representam o melhor do talento brasileiro e sul-americano.