Integrante da Osesp desde: maio ou junho de 2002. Obra favorita: Tem dificuldade em definir uma, mas tenta mergulhar de corpo e alma em cada uma das obras que interpreta.
Natural de Perm, na Rússia, a violinista Tatiana Vinogradova iniciou seus estudos de violino aos seis anos na escola municipal de música de sua cidade natal, com Tatiana Shevtsova. Aos 12 anos, entrou para a Escola Especial de Música de Kiev, onde foi orientada por Ludmila Ovcharenko. Aos 18 anos, ingressou no Conservatório Estatal de Moscou P. I. Tchaikovsky, onde se graduou na classe de Zoria Shikhmurzaeva e Eugeny Bushkov.
Em Moscou, atuou como violinista de As Estações Orquestra de Câmara de Moscou e da Orquestra de Câmara Kremlin, com as quais fez turnês. Com ativa atuação como camerista, integra o Quarteto Romanov e o Art String Quartet, ambos em parceria com colegas da Osesp.
No Brasil, conquistou o 1º lugar do 10º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio, em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 2003, e participou do Festival de Inverno de Campos do Jordão e da Oficina de Música de Curitiba.
Dos momentos com a Osesp, lembra-se especialmente dos dois concertos em que a Orquestra estreou no histórico Carnegie Hall, em Nova York, em 14 e 15 de outubro de 2022, quando, sob a regência de Marin Alsop, apresentaram um programa de obras variadas e o espetáculo Floresta Villa-Lobos, que combina 75 minutos ininterruptos de música com a projeção de um vídeo imersivo retratando as riquezas da flora e da fauna brasileiras.
Ama caminhar na praia e se conectar com a natureza.