Portugués Inglés Español

No se encontraron resultados.
Revisa los términos de tu búsqueda e inténtalo de nuevo.


A continuación, algunos de los términos más buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocurrió un error al realizar la búsqueda.
Por favor, intenta de nuevo en unos momentos.
Más buscados
Gheorghe Voicu

Integrante da Osesp desde: março de 2000.
Obra favorita: a ópera Carmen, de Georges Bizet.

Natural da Bucareste, na Romênia, iniciou seus estudos com seu pai, Nicolae Voicu, spalla da Ópera Nacional de Bucareste. Posteriormente, estudou no Colégio Nacional de Música George Enescu, na classe de Nicolae Bilciuresco. Graduou-se em música pela Academia de Música Ciprian Porumbescu, atual Universidade Nacional de Música de Bucareste, onde estudou com o grande violinista romeno Stefan Gheorghiu.

Tocou com o Army Stage Ensemble, também em Bucareste, antes de ingressar como violinista da Orquestra Sinfônica da Turíngia Saalfeld-Rudolstadt, na Alemanha, em 1989. Foi spalla da Orquestra do Teatro Nacional de Opereta e Musical Ion Dacian de Bucareste e tocou com a Orquestra da Ópera Nacional Romena. Foi primeiro violino do Quarteto de Cordas Quantum e membro de diversos quartetos e quintetos de cordas.

Participou de expressivos festivais, como o Festival George Enescu, maior festival de música erudita da Romênia, e o vibrante Festival de Lucerna, na Suíça, um dos maiores eventos do gênero no mundo.

Das inúmeras experiências com a Osesp, tem vívida lembrança do primeiro concerto da Osesp no BBC Proms, um dos mais importantes festivais de música erudita do mundo, ocorrido no Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra, em 15 de agosto de 2012. Na ocasião, o grupo se apresentou sob a regência de Marin Alsop, junto ao lendário pianista brasileiro Nelson Freire. Também marcante para Gheorghe foram os dois concertos de estreia da Orquestra no histórico Carnegie Hall, em Nova York, em 14 e 15 de outubro de 2022, quando, também sob a regência de Marin Alsop, apresentaram um repertório variado e o espetáculo Floresta Villa-Lobos, que combina 75 minutos ininterruptos de música com a projeção de um vídeo imersivo retratando as riquezas da flora e da fauna brasileiras.

Otros músicos